Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Bira participa da abertura da IV Semana da Síndrome de Down em Porto Ferreira

Compartilhe:
BIRA

Na noite de quarta-feira (20), o vereador Ubirajara Teixeira, conhecido como Bira, esteve presente na abertura da IV Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down – Trissomia 21, na APAE de Porto Ferreira, onde participou de palestras e debates sobre a inclusão, o respeito e o combate ao preconceito em torno da síndrome.

Como membro da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de São Carlos, o vereador é frequentemente convidado pelo prefeito Rômulo Rippa, a participar da abertura deste evento para conscientização e combate ao preconceito. “Fico feliz em poder contribuir” afirmou Bira, destacando a importância do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado neste dia 21 de março.

“É uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas, sendo que essa data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012, que representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome”, finalizou Bira.

Participaram da abertura da IV Semana da Síndrome de Down o prefeito Rômulo Rippa (PSD), o propositor da lei que instituiu a semana com ações públicas e sociais no campo da síndrome de down, vereador Marcelo Ozelin (PP), as palestrantes mestre Isabella Mota Colombo, a educadora especial Júlia Oliveira de Souza, o presidente da APAE de Porto Ferreira, Rodrigo Pimenta, e a presidente da comissão municipal da pessoa com deficiência, Sabrina Serra.

Legenda:

Vereador Bira prestigiou a abertura da IV Semana da Síndrome de Down em Porto Ferreira.

Deixe seu comentário: