Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

VACINAÇÃO EM IBATÉ 22/09/2021

Compartilhe:
81062cb1-22e2-4f58-b3ff-68882bd6df55

Covid-19- Idosos de 80 a 84 anos e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos começam a receber a terceira dose da vacina nesta quarta-feira (22) em Ibaté

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quarta-feira, 22 de setembro, vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos e no grupo de pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos.

A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular das 9h às 15h.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, comenta que é obrigatório que o idoso tenha recebido a segunda dose há seis meses. Já para imunossuprimidos, a exigência é de segunda dose ou dose única há 28 dias. “O objetivo é reforçar a imunização deste público, principalmente para conter as variantes do vírus, como a Delta”, enfatizou.

A Secretária da Saúde explica que não há necessidade de um novo cadastro no site Vacina Já. “Para a dose adicional, é indispensável a apresentação da carteira de vacinação, CPF e documento com foto”.

Além da imunização de dose extra aos idosos, continua a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades, e a aplicação de segunda dose agendada em carteira de vacinação.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Deixe seu comentário: