
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Mais uma tragédia anunciada ocorreu na noite do dia 21/01 nos altos do Jardim Ipanema. Crianças, idosos dos bairros Santa Angelina, Jardim Ipanema e bairros vizinhos sofreram mais uma vez com a falta de política pública e gestão do lixo na nossa cidade.
Um grande incêndio tomou conta do Ecoponto já que os materiais de alta combustão, estão acumulados até na calçada. o mesmo acontece nos Ecopontos do Jardim Paulistano e Santa Maria.
Madeiras, restos de armários e sofás estão amontoados em montanhas de inflamáveis que em certos pontos tomam parte da mão direita de direção.

A Prefeitura Municipal de São Carlos propôs no final de 2017 que os ecopontos seriam remodelados em 2018 e que trabalhariam em um sistema de caçambas, foi dito também em matéria que seriam propostas áreas de transbordo para que os materiais fossem retirados dos Ecopontos com uma frequência eficiente, mas ainda não ocorreu.
Sofre o Meio Ambiente com os danos irreversíveis ocasionados com a fumaça tóxica das queimadas e toda população vizinha que já se encontram com problemas respiratórios.
A cidade de São Carlos não tem Plano Municipal de Resíduos Sólidos e acreditamos que a falta de conscientização da população também é decorrente dessa falta de política pública, implementada na cidade de Piracicaba desde 2014.
Muitos materiais não deveriam ir para os Ecopontos pois geram “recurso financeiro”, mas são descartados de qualquer forma junto ao lixo.
A população espera por projetos e propostas a curto, médio e longo prazo pois os outros ecopontos da cidade também estão prestes a pegar fogo novamente ou contribuir para proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Prof. Fábio Jamaica / JMK Assessoria
Carlinhos Lima. Tá na rua