Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Técnico da Seleção de Natação expõe acervo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na EMEF Vera Trinta

Compartilhe:
84170a46-f110-4ec7-8bb7-2fc9aaec5935

O técnico da Seleção Brasileira de Natação, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Mitcho Bianchi, expôs na EMEF Vera Helena Trinta Pulcinelli, na última terça-feira (21), um vasto acervo contendo fotos, uniformes, medalhas, entre outros objetos, da competição que aconteceu na Terra do Sol Nascente, entre os dias 24 de agosto e 05 de setembro.
Mitcho Bianchi, que é de São Carlos, tem formação especializada em Natação Competitiva e vários cursos nacionais e internacionais. Atualmente, é membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro e da Federação Aquática Paulista e conta com inúmeros títulos como técnico de equipes de natação ACD masculino e feminino.
Em Tóquio, a Natação foi o destaque dos Jogos Paralímpicos, alcançando o melhor desempenho da história, com 23 medalhas (08 de ouro, 05 de prata e 10 de bronze). O Atletismo foi a modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil, ao alcançar 28 no total.
Carismático e muito atencioso com os alunos, Mitcho fez questão de recepcionar pessoalmente e explicar de forma muito simples, como foi sua experiência em Tóquio.
“É emocionante ver a prova ao vivo, ver o atleta na piscina, o nome dele no telão. É indescritível. Momento único e mágico na carreira. Passamos por muitas dificuldades, mas conseguimos alcançar a meta.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foi um dos maiores eventos esportivos do mundo. Pra gente foi motivo de felicidade a participação e tem espaço para muito crescimento. Vamos voltar ao nosso trabalho para atingir as metas”, relatou.
O técnico comentou que dentre as principais dificuldades enfrentadas por pessoas que possuem algum tipo de deficiência está a inclusão social. “Este é o maior desafio dos governantes e da sociedade em geral: quebrar preconceitos e incentivar a inclusão destas pessoas no dia a dia.

Neste sentido o esporte tem um papel importantíssimo já que trabalha, além do desenvolvimento motor, intelectual, os relacionamentos social e afetivo”, afirmou.
A diretora da unidade escolar, Sandra Aparecida Pedro Corneta, agradeceu a disponibilidade do técnico, bem como, a professora de Educação Especial, Rosana Mangili que intermediou a realização da exposição aos alunos.

“Nossa escola ficou muito grata de ver a felicidade e curiosidade dos nossos alunos, a cada detalhe de tudo que foi exposto aqui. Agradeço a professora Rosana e ao técnico Mitcho por ter se colocado à disposição de estar aqui com a gente. Ficamos muito honrados”, finalizou.

 

Deixe seu comentário: