Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Teatro municipal apresenta peça gratuita sobre esclerose múltipla

Compartilhe:
Teatro de graça hoje em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida com o objetivo de conscientizar a população com relação à Esclerose Múltipla realiza nesta sexta-feira (17) no Teatro Municipal Doutor Alderico Vieira Perdigão, a apresentação gratuita da peça “Se Fosse Fácil, Não Teria Graça!”.

Aberta ao público, a apresentação começa às 20 horas com classificação etária de 14 anos. Os interessados em acompanhar a peça baseada no livro “Um palhaço na boca do vulcão” (editora Grua), de Nando Bolognesi, devem retirar os ingressos uma hora com antecedência na própria bilheteria do teatro.

“Se fosse fácil, não teria graça” narra com muito bom humor, a trajetória do autor e intérprete sobre como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante, a esclerose múltipla.

Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Aos 21 anos ficou sabendo que sofria de uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. Formou-se em Economia na USP – Universidade de São Paulo – e História na PUC – Pontifícia Universidade Católica. Casou-se, adotou um filho e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

Trabalhou no cinema, na televisão e no teatro com diretores consagrados como Hector Babenco, Laís Bodansky, Fernando Meirelles, Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, Wellington Nogueira e William Pereira entre outros. Integrou o elenco de palhaços dos Doutores da Alegria (2001/2005), criou e dirigiu o projeto Cidadão Clown (2002), criou, atuou e dirigiu o grupo Fantásticos Frenéticos palhaços em Hospitais psiquiátricos (2006-2008) e integrou o elenco de palhaços improvisadores no espetáculo Jogando no Quintal (2002/2012).

“O objetivo do espetáculo é o de conscientizar a população de São Carlos com relação a Esclerose Múltipla, e como vencer os desafios impostos pela doença. A peça traz um relato sobre como podemos transformar as dificuldades, limites e crises em alegrias, alem de uma reflexão sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade”, disse a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Sato.

 

Sobre a doença

A esclerose múltipla acomete o sistema nervoso central e pode afetar o cérebro e a medula espinhal. Com o avanço da doença, os pacientes podem perder algumas capacidades físicas e cognitivas, manifestando-se de formas variadas em cada um.

 

Serviço

Evento: “Se Não Fosse Fácil, Não Teria Graça!”.

Data/Hora: 17/06 (Sexta-feira) às 20 horas

Local: Teatro Municipal – Rua 7 de Setembro, 1735 – Centro

Faixa Etária: 14 anos

Entrada Gratuita

*Ingressos devem ser retirados 1 hora antes no espetáculo na própria bilheteria do teatro.

Deixe seu comentário: