Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SUZANTUR IRÁ COLOCAR LINHAS EXTRAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

Compartilhe:
ajuste linhas Suzantur comércio

Representando o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (19/03), com o coordenador operacional da Suzantur, Thiago Henrique Genari, para pedir linhas extras de ônibus em horários de pico, além de redobrar a atenção nas medidas sanitárias para os passageiros e motoristas.

De acordo com o vice-prefeito, a reunião foi necessária devido à preocupante situação do município com a nova realidade no enfrentamento da pandemia e pelas medidas imposta na fase Emergencial do Plano São Paulo. “É uma preocupação que estamos tendo para evitarmos aglomerações dentro dos ônibus. Solicitamos a Suzantur mais atenção nos horários de pico, no qual temos uma maior quantidade de passageiros. Outra questão, é quanto aos protocolos sanitários que também compete a empresa e que já vem sendo feito, porém pedimos mais atenção ainda”, enfatizou Edson Ferraz.

O sistema de transporte coletivo de São Carlos opera com 54 linhas, com uma média de transporte, constatado antes da pandemia, de 49 mil passageiros. Com a pandemia da COVID-19 a queda de usuários foi de 80%. Segundo o coordenador da Suzantur, desde o início da pandemia a Suzantur adotou protocolos de higienização, colocou álcool gel em todos os ônibus, distribuiu máscaras, além de realizar várias ações de conscientização, sendo que todos os funcionários estão utilizando os EPIs necessários, fornecidos pela empresa, além de readequação da frota operacional de forma escalonada em cada fase de flexibilização do comércio.

“Com a flexibilização do comércio, na forma que foi estruturada permitiu que a demanda do transporte coletivo não se aglomerasse ne mesmo horário, diluindo assim a demanda; também tivemos um aumento médio de 10% de passageiros referente ao transporte antes da flexibilização e a frota foi reajustada, incluindo viagens extras nas linhas de maior demanda, em especial linhas que atendem o Shopping. A partir da nova demanda do município, vamos agregar a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março, em particular no horário de pico, viagens extras para os locais com maior demanda como na região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde”, explicou Thiago Henrique Genari.

Para o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, as ações sanitárias já adotadas pela Suzantur somada a nova decisão em colocar linhas extras para evitar aglomerações, trará mais tranquilidade tanto aos usuários do transporte público do município como para os funcionários da empresa. “O governo municipal está muito preocupado com a pandemia, com o transporte público não poderia ser diferente. Em nome do prefeito Airton Garcia, o nosso vice-prefeito Edson Ferraz colocou isso de forma clara durante a reunião, acredito que a proposta de colocar mais linhas de ônibus em horários de pico, além da maior atenção as questões sanitárias, irá trazer grandes resultados e mais segurança para todos”, concluiu Coca Ferraz.

O presidente do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação, Mateus de Aquino e o procurador geral do Município, Alexandre Carreira Martins Gonçalves também participaram da reunião.

Deixe seu comentário: