Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SEGURANÇA NO COMÉRCIO É TEMA DE REUNIÃO

Compartilhe:
visita

Nesta sexta-feira (24), a diretoria da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) visitou a Base Avançada da Guarda Municipal, para discutir assuntos relacionados à segurança no comércio de São Carlos e para estreitar a parceria entre as entidades.

No local a diretoria conheceu o trabalho de monitoramento de câmeras que ficam em pontos estratégicos da cidade e discutiu importantes questões sobre as enchentes e segurança para o final do ano. “Estamos buscando o apoio dos órgãos municipais para discutir novas estratégias e ações, não só para a área central, mas também para os bairros onde há comércios para garantir a segurança dos comerciantes e consumidores nas compras no período noturno, principalmente. Sempre tivemos um relacionamento muito bom com a guarda e nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário”, disse o presidente da associação José Fernando Domingues, o Zelão.

Acompanhando o grupo na visita, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, falou sobre a redução das incidências de roubos e furtos por meio do monitoramento das câmeras na região central. “O sistema de câmeras vêm contribuindo bastante para a segurança pública, além isso, temos alguns projetos pela frente para que a gente avance pouco a pouco no sentido de garantir a proteção dos munícipes e dos comerciantes. Quanto ao período do natal todo o ano montamos uma força tarefa para atender as regiões comerciais e para este ano estamos iniciando uma nova estratégia”, ressaltou.

As enchentes que tem causado bastante prejuízos nos últimos anos foi outro tema amplamente debatido. “O sistema de câmeras também nos auxilia nas enchentes, nesse caso o monitoramento é direcionado para as áreas de risco e na medida que a situação se complica são gerados os alertas, além disso, estamos com outros projetos que estão por vir que vão nos ajudar a fazer o monitoramento de rios. Aproveito para agradecer toda a diretoria da ACISC, que é uma parceira indispensável e que sempre tem nos apoiado”, acrescentou o secretário.

Estiveram na visita os diretores: Danilo Loretto (Sumire), Renato Batista (Eduardos Brinquedos), Hercilio Carvalho (Móveis Masotti), Mozart Pedroso (Paraki Estacionamento) e o assessor jurídico da ACISC, Dr. Estevam Muszkat.

visita

Deixe seu comentário: