Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Secretário Estadual da Educação prestigia abertura da Copa São Carlos de Futebol Jr “Sanca Cup 2022”

Compartilhe:
51835961570_83bcedf8fa_k-e1643048245207

Ao todo, 12 escolas estaduais serão alojamentos para os jogadores de todo o país durante a 6ª edição do evento

 

 

Na última sexta-feira (21), o Secretário da Estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares marcou presença na abertura da Copa São Carlos de Futebol Jr. “Sanca Cup 2022”. Em uma cerimônia com jogadores, equipes técnicas e familiares, o responsável da pasta esteve ao lado da Dirigente de Ensino de São Carlos, Débora Gonzales, do Vice-prefeito municipal, Edson Ferraz, do Presidente da Câmara, Roselei François, dos representantes da Associação Dinâmica Empresa de Eventos Esportivos e de outros parlamentares, na abertura solene realizada no Estádio Municipal “Prof. Luiz Augusto de Oliveira – Luisão”.

“É uma honra estar aqui hoje e a Secretaria da Educação recebe de braços abertos os atletas que ficarão em nossas escolas. Parabenizo a Diretoria de Ensino e todos os diretores que ajudaram a organizá-las para isso. É importante lembrar que muitas das nossas crianças, de 12 anos ou mais, e adultos já estão vacinados, portanto é um evento seguro e que terá todos os reforços de protocolos sanitários. É importante a gente dar segurança, para a gente gerar oportunidade. Esporte e Educação, mais do que nunca, são a solução”, disse Rossieli Soares.

“É um prazer receber tantos jovens em nossas escolas e queremos que se sintam e cuidem delas como a casa deles. O projeto de vida de muitos deles é ter sua carreira profissional no esporte e, dentro das escolas, trabalhamos justamente isso. São muitos sonhos, muitas famílias. É um orgulho para nós sediar o evento, com muitos dos nossos alunos”, comenta Débora Gonzales.

Estima-se um público flutuante de até 7 mil pessoas, entre atletas, comissões, arbitragem, staff, prestadores de serviços, familiares, sendo 3 a 4 mil jovens que ficarão alojados em 12 escolas estaduais durante os oito dias de competição. Em sua 6ª edição a Sanca Cup já revelou garotos que hoje atuam em grandes clubes nacionais, como o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Internacional de Porto Alegre, Grêmio etc., entre as revelações está um atleta que foi convocado para a Seleção Sub 17, o Juan Santos, e um que hoje atua no Real Madrid, o Rodrigo Farofa.

 

FONTE: https://www.educacao.sp.gov.br/secretario-estadual-da-educacao-prestigia-abertura-da-copa-sao-carlos-de-futebol-jr-sanca-cup-2022/

Deixe seu comentário: