Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA SE REÚNE COM MOTORISTAS DA COOPAMA

Compartilhe:
cbe4711d-ab77-4c6b-b126-8bf23eb562fe

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, recebeu nesta sexta-feira (21/10), no Paço Municipal, motoristas da COOPAMA – Cooperativa de Motoristas de Transporte de Passageiro de São Carlos, aplicativo de São Carlos exclusivo de transporte de passageiros que reúne cerca de 80 motoristas. Os motoristas reclamam do número crescente de assaltos que a categoria vem sofrendo.
Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública, recebeu a comissão e explicou como a Guarda Municipal trabalha e em que situações a corporação pode agir em caso de roubos ou furtos. “A GM não pode atender a chamadas neste caso, já que é prerrogativa da Polícia Militar, porém como realizamos rondas preventivas entorno de áreas públicas, se ocorrer um flagrante, podemos agir, prender e levar o assaltante para o plantão policial”, explicou o secretário.
Gardini solicitou aos motoristas para que levassem a reivindicação a Polícia Militar e também fez algumas sugestões. “Sugerimos que sejam criados pontos de estacionamentos em locais onde já temos sistema de monitoramento. Também solicitamos para que eles nos relatem mensalmente as regiões com maior incidência desse tipo de ocorrência para que possamos discutir isso nas reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de São Carlos, canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública de todas as esferas de governo que atuam no município”, finalizou o secretário de Segurança Pública.
Fazem parte do GGIM representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, de Cidadania e Assistência Social, Serviços Públicos, Transporte e Trânsito e de Infância e Juventude.

Deixe seu comentário: