Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR LIVROS

Compartilhe:
b8d14d19-4a21-489b-b776-08751f1a22c1

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está lançando a Campanha de Doação de Livros “Compartilhe conhecimento e sentimentos”. O objetivo é arrecadar livros para serem entregues ao Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBISC), aos atendidos pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município e também pelo NAIA, em uma ação para o Dia das Crianças. Os títulos doados servirão para o acervo das bibliotecas municipais, para abastecer as três unidades da Geladeira do Saber e atender os projetos de incentivo à leitura no município.
As pessoas que quiserem participar da campanha podem fazer a doação de livros novos ou usados, que estiverem em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, somente os de diversos gêneros literários. Livros danificados e rabiscados serão descartados. A doação é voluntária.
Serão disponibilizados os seguintes pontos de arrecadação: Biblioteca Municipal “Amadeu Amaral” (Rua São Joaquim, 735, Centro), Biblioteca Municipal “Euclides da Cunha” (Rua Antônio de Almeida Leite, 535, Vila Prado) e Biblioteca Pública Distrital de Água Vermelha (Avenida Bela Cintra, 77).
O mote da campanha é “Compartilhe conhecimento e sentimentos”. As bibliotecárias que atuam no SIBISC serão responsáveis pelo recebimento dos livros, pela triagem e pelo processamento dos títulos. Uma parte das doações vai abastecer a unidade do projeto “Geladeira do Saber” que será futuramente instalada no recém-inaugurado Shopping Popular “José Ferreira – Mota”. As outras duas unidades da “Geladeira do Saber” estão disponíveis no Mercado Municipal e na Praça Coronel Salles.
A campanha vai até o fim de 2022. O propósito é promover ainda mais a leitura, encantar o leitor com o prazer da leitura, disponibilizar o maior número de títulos ao cidadão, distribuindo informação para diferentes públicos.
O diretor do Departamento do Sistema Integrado de Bibliotecas, Adilson Luís de Vitta, agradece ao prefeito Airton Garcia e à secretária de Educação, Professora Wanda Hoffmann, por propiciarem oportunidades de acesso ao conhecimento e incentivo à leitura junto à população, e ressalta a importância da adesão dos munícipes à campanha de doação.
Outro ponto é a avaliação do comportamento dos leitores diante das Geladeiras do Saber. “Queremos que o cidadão retire o livro, leia e devolva para que haja uma rotatividade desse conhecimento”, diz Vitta. “Há também o cuidado para que ninguém venda os livros retirados, por isso pedimos que as pessoas respeitem e mantenham sempre os livros à disposição de todos”.
O Departamento do Sistema Integrado de Bibliotecas, ligado à SME, pode recolher os livros mediante agendamento prévio se houver interesse dos doadores. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail sibi@educacao.saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3372-2471.

Deixe seu comentário: