Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÃO CARLOS VAI REALIZAR PLANTÃO NOTURNO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Compartilhe:
plantao

Em virtude do número de faltosos e do aumento de casos positivos de COVID-19 na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará plantão de vacinação contra o coronavírus de 12 a 22 de dezembro, na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Aparecida Resitano), das 17h às 20h, com exceção nos dias de jogo do Brasil na Copa do Qatar.

 

As vacinas serão aplicadas na Base da Guarda Municipal que fica na Praça do Mercado e podem receber a imunização neste local somente pessoas com 18 anos ou mais.

 

“Fizemos esta opção considerando o horário especial do comércio, aproveitando que muitas pessoas circulam pelo centro da cidade nesse período, sendo uma oportunidade de colocar o esquema vacinal em dia”, explica Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde.

 

Em São Carlos, 10.071 pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a COVID-19, 50.975 pessoas não receberam a terceira dose (1ª adicional) e para a 4ª dose (2ª adicional) temos 37.022 pessoas faltosas.

 

“É importante reforçar que a vacina é segura e protege contra casos graves, reduzindo a hospitalização e óbitos em praticamente todas as idades”, finaliza Denise Martins.

 

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e unidades de saúde da família (USF’s) permanecem realizando a vacinação de segunda a sexta-feira das 8h às 16hs. Nas unidades a vacina contra a COVID-19 está disponível para todas as idades.

 

(07/12/2022)

Deixe seu comentário: