Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÃO CARLOS CONTINUA A VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES DE FORMA ESCALONADA

Compartilhe:
1fb06fe3-a003-4a5a-8a25-5ae5e2307f50

A vacinação contra a COVID-19 continua em São Carlos e, a partir desta quarta-feira (12/05) conta, de forma escalonada, com a inserção de pessoas com idade entre 55 e 59 anos com comorbidades, cuja imunização será feita conforme descrito abaixo por critério etário até o próximo sábado (15/05).

73bbecc9-9ac7-4520-b7e3-93ea285f5e43

No caso das pessoas com comorbidades, a vacinação será realizada da seguinte forma:

– Quarta-feira (12/05) para pessoas com 59 anos;
– Quinta-feira (13/05) para pessoas com 58 anos;
– Sexta-feira (14/05) para pessoas com 57 anos;
– Sábado (15/05) para pessoas com 55 e 56 anos;

Nestas situações, a vacinação acontecerá das 9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e São José.

A Prefeitura de São Carlos disponibiliza no site do coronavirus no link
http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades os anexos de tipos de comorbidades e de relatório médico que estão em consonância com o plano do Governo do Estado de São Paulo.

No dia da imunização, o munícipe deve levar RG e CPF, relatório médico original e cópia legível que comprovem ter uma ou mais destas comorbidades. Além disso, como forma de agilizar o atendimento, é importante realizar o pré-cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br, assim como preencher e levar impresso o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.
DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS – Estas categorias, relacionadas abaixo, estão sendo imunizadas desde a última segunda-feira (10/05). Confira a lista das categorias especiais, a documentação relativa a cada modalidade e os locais de vacinação:

– Pacientes em terapia renal substitutiva – Devem procurar o setor de hemodiálise da Santa Casa para receber a vacina. Necessário apresentar originais e cópia do CPF, RG, comprovante de endereço, termo de cadastro no site da Prefeitura e relatório médico legível que comprove a condição de saúde.

– Pessoas com Síndrome de Down – A partir de 12 de maio serão vacinados nas UBS Aracy, Redenção, Santa Felícia, São José e Azulville, das 9h às 13h. Necessário apresentar originais e cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, termo de cadastro no site da Prefeitura e relatório médico legível que comprove a síndrome.

– Transplantados de medula óssea, coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado em uso de medicamento imunossupressor e pessoas com deficiência permanente com Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos – Das 9h às 15h, nas unidades básicas de saúde do Aracy, Redenção, Santa Felícia, São José e Azulville. Necessário apresentar originais e cópia do CPF, RG, comprovante de endereço, termo de cadastro no site da Prefeitura e relatório médico legível que comprove a condição de saúde, comprovante atual do recebimento do benefício de prestação continuada de assistência social (BPC).
– Profissionais de saúde em primeira dose (no caso dos profissionais autorizados após análise de documentos) e segunda dose; profissionais de educação primeira dose (com apresentação do QRcode) e segunda dose; e idosos de 60 anos ou mais (primeira e segunda dose) – Das 9h às 13h, nos postos volantes da FESC e do Estádio do Luisão. Para primeira dose dos idosos necessário apresentar CPF, RG, cadastro preenchido acessado pelo site da Prefeitura e pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, e para a segunda dose de todas as categorias deve apresentar documento com foto e CPF e carteira de vacinação.

– Grávidas e puérperas com comorbidades – Atendendo a um comunicado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a vacinação de grávidas e puérperas com a vacina AstraZeneca/Fiocruz. Desta forma, o município aguarda nova manifestação da agência reguladora para voltar a imunizar estes grupos prioritários.

PRÉ-CADASTRO – Como forma de agilizar o atendimento, é importante que todos os grupos citados acima realizem o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso) antes de receberem a primeira dose. As pessoas também devem preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso

Deixe seu comentário: