Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Santa Eudóxia deve ganhar um Ecoponto em 2020

Compartilhe:
thumbnail_HABITACAO251119_EcoPontoSantaEudoxia

O descarte irregular de entulhos e as queimadas estão com os dias contados em Santa Eudóxia. Pelo menos essa é a intenção da solução discutida na manhã desta segunda-feira (25) durante reunião na Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Carlos.

O vereador Roselei Françoso (Rede) solicitou uma solução junto aos secretários João Muller (Habitação) e Mariel Olmo (Serviços Públicos), que apresentaram como proposta a construção de um Ecoponto no distrito. Muller e Olmo irão apresentar a proposta ao prefeito Airton Garcia.

O empresário da construção civil do próprio distrito, Cyro Tassim Nascimento, foi convidado a participar da reunião porque possui uma área apropriada para esse fim. “O Cyro concorda em alugar por um período até que a Prefeitura tenha uma área pública disponível para esse fim”, observou João Muller.

“O grande problema dos moradores do distrito atualmente é que não possuem um local para descartar de forma regular este tipo de material”, salientou Roselei. “Com a construção do Ecoponto esse problema vai acabar”, frisou. “Vamos fazer todos os esforços para montar esse Ecoponto o mais rápido possível”, disse o secretário Mariel Olmo.

De acordo com o vereador Roselei, a construção deste equipamento público irá ocorrer no início do próximo ano. “Depois de ouvir o prefeito, os secretários vão cuidar do contrato de aluguel e o cercamento da área”, destacou Roselei. Muller disse que fará uma campanha de conscientização junto à população antes de iniciar a fiscalização para evitar o descarte irregular.

Os ecopontos são áreas destinadas à captação de pequenas quantidades de entulho, resíduos de móveis, colchões, poda de árvores e materiais recicláveis. Cada munícipe pode descartar até 1 metro cúbico, quantidade equivalente à capacidade de um utilitário pequeno.  “Descartar resíduos de forma irregular é proibido e agora a população de Santa Eudóxia terá uma alternativa viável”, explicou Roselei.

 

Denúncia – Na semana passada vários moradores de Santa Eudóxia encaminharam denúncias para o vereador Roselei sobre o aumento nas queimadas e no descarte irregular de entulho em uma área ao lado do cemitério do distrito, cuja ocorrência é constante. “Na época da seca fica insuportável, especialmente para crianças e idosos”, disse o vereador. Além de formalizar a denúncia por meio de requerimento junto à Prefeitura e pedir uma solução, Roselei solicitou uma ação imediata dos Serviços Públicos, que executou a limpeza da área ainda na semana passada.

Foto: assessoria do vereador

Deixe seu comentário: