Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Santa Casa recebe 62 mil reais do Ciesp São Carlos para reforma da Maternidade

Compartilhe:
2e61e868-590c-4904-87c6-bcf7f65c6ba7

Diretoria do Ciesp e industriais estiveram nessa terça-feira (22/11) no hospital para oficializar doação

 

A Santa Casa recebeu a doação de 62 mil reais do Ciesp São Carlos (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para a reforma da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. A entidade desenvolveu uma campanha junto aos associados e conseguiu arrecadar esse montante.

 

O diretor titular do Ciesp, Marcos Henrique dos Santos e os vice-diretores Paulo Cesar Giglio e Luiz Antonio de Oliveira, além de outros industriais foram recebidos no auditório Alois Partel. O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, a diretora de práticas assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, o vice-diretor técnico, Dr. Flávio Guimarães e a gerente de Captação de Recursos, Ângela Oioli estiveram presentes na cerimônia.

 

Foram apresentados dados sobre a Santa Casa, a Maternidade e também projetos futuros como a criação do Centro Regional de Oncologia nas dependências da Santa Casa, que possibilitará um ganho de qualidade e humanização no atendimento a pacientes que enfrentam o câncer.

 

A maternidade de São Carlos tem 71 anos de história. Tem setores para gestantes em tratamento clínico, pré-parto, pós-parto (alojamento conjunto), além de Centro Obstétrico e Banco de Leite Humano.

No local, de janeiro a outubro de 2022, foram realizados 1.738 partos, sendo 1.288 pelo SUS (74,1%) e 450 por convênios/particulares (25,8%).

Além disso, foram realizados mais 427 procedimentos cirúrgicos/obstétricos e 8.880 atendimentos no pronto-atendimento obstétrico da Maternidade (urgências e emergências) pelo SUS no período.

 

O valor doado pelo Ciesp São Carlos será utilizado justamente para as obras da maternidade.

A reforma foi dividida em três etapas: a primeira foi a reforma de três quartos do SUS, que são os PPP (pré-parto, parto e pós-parto); a segunda é a reforma da sala de medicamentos, consultórios médicos, e as adequações exigidas pela vigilância sanitária; e na terceira fase o objetivo é reformar 12 quartos, a copa, os vestiários e banheiros de funcionários, salas administrativas, a recepção e a pintura de corredores e externa.

 

O diretor titular do Ciesp São Carlos, Marcos Henrique dos Santos, destacou que “a indústria está inserida na cidade, os colaboradores são moradores da cidade, são usuários da Santa Casa e da Maternidade, então a indústria não pode virar as costas para os problemas que ocorrem. Isso mobilizou as empresas associadas ao Ciesp e conseguimos fazer uma arrecadação basicamente em um mês, em um valor significativo, que poderá ajudar na reforma de quatro quartos”.

 

Para Angela Oioli, a campanha feita pelo Ciesp vai além do valor arrecadado, é uma verdadeira corrente do bem. “ Partindo do princípio de que a cidade tem mais de quinhentas empresas, o apoio do Ciesp é de fundamental importância, porque além de fazer essa campanha, ele desperta nos empresários o desejo de colaborar. E graças a essa campanha do Ciesp, nós recebemos doações diretamente de empresários, que também adotaram quartos para a reforma, então é uma cadeia de coisas boas, de boas novidades”.

 

O provedor Antônio Valério Morillas Júnior enfatizou que o Ciesp é “um parceiro da Santa Casa desde antes da pandemia, durante a pandemia e agora pós-pandemia também. Essa contribuição vai ajudar a completarmos a reforma da nova maternidade da Santa Casa, que trará muitos benefícios para a população de São Carlos e da região. Mais uma vez os industriais da cidade comparecem e ajudam a Santa Casa nesse projeto de melhorar a qualidade assistencial e melhorar sua estrutura física também.”

 

Deixe seu comentário: