Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ROSELEI PEDE INFORMAÇÕES SOBRE IMPACTO ECONÔMICO GERADO POR FALTA DE MANUTENÇÃO VIÁRIA

Compartilhe:
1AHthumbnail_roselei

Roselei pede informações sobre impacto econômico gerado por falta de manutenção viária

O vereador Roselei Françoso (Rede) em requerimentos apresentados na sessão ordinária desta terça-feira (14), aprovados por unanimidade, solicitou informações junto à Prefeitura e SAMU, à Santa Casa e a Polícia Militar, acerca do impacto econômico advindo da inexistência de manutenção da malha viária municipal.

Roselei questiona qual o número de processos administrativos e judiciais abertos em decorrência de acidentes e prejuízos causados em veículos e motocicletas por buracos e outras erosões nas vias públicas do Município. Solicita também o número de pessoas atendidas, pela Santa Casa, SAMU e PM, vítimas de acidentes de trânsito, e o custo das despesas das entidades de saúde com relação a esses atendimentos.

Segundo o parlamentar, com o desgaste da malha viária, as ruas estão intransitáveis, ocasionando lentidão no trânsito, acidentes com veículos e motos, além de prejuízo aos motoristas, que, constantemente, sofrem com furos e rasgos em pneus, danos em rodas, suspensão e outros.

Com as motocicletas há um agravante, uma vez que os motociclistas quando não conseguem desviar dos buracos, sofrem quedas colocando em riscos suas vidas e de seus acompanhantes. Outro fato recorrente são os acidentes causados quando os condutores dos veículos, desviando dos buracos, invadem a banda de rolagem contrária.

Para o vereador, esses fatos têm sobrecarregado o atendimento nas unidades de saúde e Santa Casa, mobilizado agentes da Polícia Militar, e resultando em duplo prejuízo aos munícipes, considerando que o erário público, ocasionalmente, fica obrigado a ressarcir aos proprietários o custo de reparo de seus veículos.

“As vias públicas estão tomadas por buracos, cada dia mais extensos e profundos, pois com o passar dos veículos, ônibus e caminhões essa situação se complica cada vez mais, tornando-se verdadeiras crateras altamente perigosas,” declarou o vereador.

 

Deixe seu comentário: