Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Robertinho Mori sugere parceria com organizações da sociedade civil para oferta de equoterapia

Compartilhe:
AAAMORIVEICULOABANDONADO

O vereador Robertinho Mori (PSDB) – foto – apresentou na Câmara Municipal uma indicação à Prefeitura sugerindo a efetivação de Termo de Parceria com entidades definidas como Organização da Sociedade Civil ou Convênios com outros entes federados no Programa Municipal de Equoterapia.

Segunda a Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil), a Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Praticantes com deficiências mentais, cognitivas, distúrbios de aprendizagem, comportamentais ou sociais, e autismo são beneficiados pelo tratamento em diversos aspectos.

De acordo com o parlamentar, São Carlos tem uma grande demanda para o atendimento em equoterapia, mas por ser um tratamento de alto custo, poucos podem pagá-lo, assim a parceria de entidades do terceiro setor com o Poder Executivo beneficiaria muitas pessoas.

O vereador relatou que, em ofício anterior, a Prefeitura já havia assinalado a possibilidade da realização de um Termo de Parceria com entidades definidas como Organização da Sociedade Civil ou Convênios com outros entes federados no Programa Municipal de Equoterapia.

CRESCENDO A CAVALO – Como sugestão, Robertinho encaminhou a proposta apresentada pelo Projeto Crescendo a Cavalo, que em 2013 já promoveu uma primeira edição, sob o nome Vivendo a Cavalo, e ofereceu tratamento gratuito de equoterapia para 20 pessoas.

Para 2019, o projeto pretende ofertar o mesmo número de vagas para o atendimento de pessoas com necessidades especiais (físicas, intelectuais ou em vulnerabilidade social) que precisem do tratamento da equoterapia e não possuam condições financeiras para custear tais atendimentos de forma particular.

Deixe seu comentário: