Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Protesto “Educação Pede Socorro” leva mais de mil para o centro

Compartilhe:
c435ffd4918b356927e6ff03a359e0db_XL

Por https://www.sindspam.com.br/noticias

18/02/2022

 

Centenas de profissionais da rede municipal de Ensino se reuniram nesta sexta-feira (18), para realização do protesto “Educação Pede Socorro” pedindo por mais respeito e condições básicas para o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino da rede pública do município. O movimento aprovado em assembleia realizada no último dia 11 acontece em meio a várias denúncias de problemas estruturais em diversas escolas.

9063df0b1b4d9d96fd7fea653ac618e5_XL

Os manifestantes se concentraram às 8h na praça Coronel Salles, depois saíram em passeata pela rua 7 de Setembro e seguiram até o Paço Municipal onde fizeram o primeiro protesto pedindo a saída da secretária municipal de Educação Wanda Hoffman, depois eles fizeram um minuto de silêncio pelo abandono e desleixo com as escolas municipais, principalmente da periferia.

Em seguida os manifestantes se dirigiram até a sede da Secretaria Municipal de Educação, na chegada, foi notado que a secretária estava no prédio vendo a movimentação, assim que notada, ela deixou o local e se recusou em sair e recebeu uma comissão representado por dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipal de São Carlos (SINDSPAM).

No final, manifestantes em um ato simbólico, lavaram a rampa do prédio da secretaria.

A Guarda Municipal, Polícia Militar e o departamento de Fiscalização acompanharam todo o protesto, nenhum incidente foi registrado. Mais de 1 mil pessoas participaram do protesto, de acordo com levantamento feito na lista de presença que foi passada pelo SINDSPAM entre os participantes.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações dos profissionais estão: estrutura nas escolas e cronograma de educação; gestão democrática; EPIs adequados e com qualidade técnica; protocolo eficaz para unidades escolares em caso de contaminação pela Covid.

Tem ainda a falta de servidores nas unidades escolares, de material para trabalho no dia-a-dia, de segurança nas escolas e de regulamentação do teletrabalho.

Deixe seu comentário: