Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PRORROGAÇÃO DA DATA PARA O ENVIO DE CURRÍCULOS À VAGA DE EDUCADORA OU EDUCADOR DA CASA DO PINHAL – 2022.

Compartilhe:
272083023_3013996085528941_934533063665760432_n
NOVO PRAZO – 31 DE JANEIRO DE 2022.
Fonte: Rede Social Facebook Casa do Pinhal
A Fazenda do Pinhal é um bem considerado patrimônio histórico e cultural, tombada pelas instâncias federal, estadual e municipal (IPHAN, CONDEPHAAT e COMDEPHAASC, respectivamente).
Desenvolve atividades educativas, pesquisa, preservação e catalogação, tendo como objetivo a disponibilização de acervo bibliográfico, arquivístico, museológico, natural e arquitetônico da Casa do Pinhal.
SOBRE A VAGA: A EDUCADORA ou o EDUCADOR realizará um trabalho pedagógico, acompanhando grupos de pessoas em visitas à Fazenda do Pinhal, propondo ser um facilitador/mediador no contato do público com o Patrimônio Cultural da propriedade. Juntamente com a equipe do Centro de Estudos, especialmente a área da Ação Educativa, desenvolverá estudos e pesquisas sobre o passado cafeeiro, com o intuito de que novas informações possam ser inseridas nos roteiros de visitas. Boa parte das mediações é realizada com estudantes da educação básica, que visitam frequentemente a Fazenda do Pinhal.
PRINCIPAIS TEMAS DE REFLEXÕES ABORDADOS AO LONGO DAS VISITAS: implantação, formação, funcionamento e desenvolvimento de fazendas cafeeiras no oeste paulista, no século XIX; questões relacionadas à utilização de mão de obra (principalmente escravizada e imigrante); relações sociais do contexto, que incluem relações de poder; memória social; processos de preservação e transformações pelos quais a Fazenda do Pinhal passou ao longo do tempo; entre outros.
DEVERÁ DEMONSTRAR CAPACIDADE para aprimorar seus conhecimentos, ótimo relacionamento interpessoal, facilidade em realizar trabalhos em equipe, comunicação com diferentes públicos.
SERÁ RESPONSÁVEL por acompanhar grupos em visitas mediadas na Fazenda do Pinhal, realizar estudos e pesquisas voltados para o aprimoramento dos conhecimentos necessários às mediações culturais, contribuir com a elaboração de materiais didáticos, textos e demais produções a serem utilizados pelos colegas de trabalho ou disponibilizados aos visitantes e no site da Casa do Pinhal.
CURSO SUPERIOR COMPLETO NAS ÁREAS DE HISTÓRIA, ARQUITETURA, CIÊNCIAS SOCIAIS OU PEDAGOGIA. É desejável que tenha inglês e/ou espanhol.
ENVIAR CURRÍCULOS ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO DE 2022 PARA O E-MAIL: pesquisa@casadopinhal.com.br

Deixe seu comentário: