Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Projeto Visite a Câmara é realizado à distância com Centro Educacional SESI

Compartilhe:
16729
Desde 2009, a Câmara Municipal de São Carlos realiza o Visite a Câmara, projeto de caráter educativo que promove a visita de grupos às instalações do Legislativo com o oferecimento de palestra sobre a atividade dos vereadores e a história da Câmara. Com a pandemia de Covid-19, o projeto teve que ser suspenso, impossibilitando essa ferramenta de interação entre o Legislativo e a comunidade.

A Assessoria de Imprensa da Câmara, responsável pela organização do projeto, foi procurada pela professora Bruna Fiorim do Centro Educacional SESI sobre a possibilidade da realização à distância de uma palestra semelhante à realizada durante as visitas presenciais.

Foi feito então, por meio da plataforma online utilizada pela escola, um encontro virtual no dia 29 de outubro, do qual participaram aproximadamente 60 alunos dos 3os anos do Ensino Médio do Centro Educacional SESI, os professores Bruna, André, Ariane e Lívia e a Analista de Comunicação da Câmara, Valquíria Faustino.

Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre a história do Legislativo Municipal, a organização das atividades legislativas e a separação de poderes no país. Também foram discutidos assuntos como as funções dos vereadores e a participação da população na Câmara.

A professora Bruna desenvolveu uma explicação sobre os sistemas eleitorais proporcional e majoritário utilizados no país e destacou a importância do entendimento da organização das eleições e das funções dos Poderes Legislativo e Executivo, já que muitos dos alunos votariam pela primeira vez na eleição do dia 15 de novembro, na qual foram escolhidos prefeito e vereadores.

Para conversar sobre possíveis novos formatos de participação no Projeto Visite a Câmara, entre em contato pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.

Deixe seu comentário: