Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PROHAB E CÂMARA REALIZAM DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DISCUSSÃO DO USO DE ÁREAS INSTITUCIONAIS PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS POPULARES

Compartilhe:
RodsonProhab

Na última quarta-feira (24/05), no Centro da Juventude “Lauriberto José Reyes”, localizado no bairro Cidade Aracy e na quinta (25/05), na Escola Estadual “Attilia Prado Margarido”, no bairro Santa Felícia, foram realizadas, a pedido da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, as duas primeiras das três audiências para discussão do uso de áreas institucionais para construção de moradias populares.

 

Participaram das audiências os vereadores Dé Alvim, Djalma Nery, Professora Neusa, o presidente da Prohab, Rodson Magno do Carmo, Pedro Aníbal de Almeida Prado Glavocic, diretor de Projetos da Prohab e os secretários Will Marques, de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Administração Regional, Walcinyr Bragatto, além do secretário adjunto da Habitação, André Fiorentino e o diretor. Muitos moradores dos bairros Cidade Aracy e Santa Felícia e pessoas que fizeram o recadastramento habitacional realizado pela Prohab compareceram nas audiências.

 

“Explicamos que precisamos de autorização do Executivo para fazermos a doação de áreas institucionais ou para o Governo do Estado ou para a União para a construção de casas populares. O Ministério das Cidades prevê que as cidades que têm áreas centrais vão ter preferência no processo de destinação de recursos e São Carlos tem várias áreas nestas condições. A nossa intenção é construir moradias populares para as pessoas da Faixa 1 (composta por famílias com renda mensal de até R$ 2.640 em áreas urbanas) do Minha Casa, Minha Vida”, explicou Rodson.

 

Após a autorização e aprovação das áreas os projetos técnicos serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano para depois passar por votação pela Câmara Municipal. Se aprovados, os projetos serão encaminhados ao Ministério das Cidades, do Governo Federal e também para o Governo do Estado, através do programa Casa Paulista, para o pedido de recursos.

 

A terceira audiência será realizada na próxima segunda-feira (29/05), na Câmara Municipal (Rua Sete de Setembro, 2078 – Centro), a partir das 19h.

 

(27/05/2023)

IMG-20230526-WA0071

Deixe seu comentário: