Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA RETOMA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

Compartilhe:
ManutencaoEstradasRurais-1

Pensando levar mais infraestrutura para os produtores rurais e moradores da zona rural, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, retomou os trabalhados de manutenção de estradas rurais do município em 2021. A conservação é fundamental para que os produtores rurais escoem a produção.

 

A partir de um diagnóstico geral da situação de cada uma das estradas rurais, realizado na primeira gestão do prefeito Airton Garcia, já foram recuperados mais de 126 quilômetros de estradas de chão batido ou pavimentadas, que representa 10% do total de 1.100 quilômetros de estradas rurais pertencente ao município.

 

Com duas frentes de trabalho, os serviços contemplam a manutenção e recuperação de 12 metros de largura de cada estrada, determinado por lei, que também conta com os serviços de poda, roçagem, drenagem, terraplanagem, além da recuperação de pontes quando necessário.

 

A partir do início desse ano, os trabalhos de manutenção de estradas rurais estão concentrados na vicinal SCA 070, que liga o distrito de Água Vermelha ao município de Ibaté, e também, na vicinal que liga a cidade de São Carlos ao município de Analândia. Outros locais previstos ainda nessa etapa, estão a manutenção da estrada rural da Babilônia, estrada velha que liga a cidade de Brotas, entre outros trechos de estradas que pertencem ao município.

 

“Além das equipes da Prefeitura que hoje realizam os trabalhos, já estamos licitando mais equipes para que tenhamos mais uma frente de trabalho na manutenção de estradas rurais. A manutenção é importante para os moradores da zona rural, como para os produtores rurais que necessitam das estradas para escoar suas mercadorias e ter acesso aos serviços essenciais”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho.

 

(19/01/2021)

Mais de 126 quilômetros de estradas rurais de chão batido ou pavimentadas já foram recuperadas

 

ManutencaoEstradasRurais-1

Deixe seu comentário: