Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA RETIRA 17 CAMINHÕES DE LIXO DO ROMEU TORTORELLI

Compartilhe:
4728b659-eb2e-4880-8979-1d716784103e

A Prefeitura de São Carlos realizou nesta terça-feira (19/04), das 8h às 17h, no bairro Romeu Tortorelli, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febra Amarela.
A proposta do Mutirão é promover a limpeza das áreas, conscientizar a população sobre a importância da destinação de objetos e materiais descartados e mapear os pontos de descarte irregulares.
No total, foram retirados 17 caminhões de entulhos, entre basculantes e de carga seca, totalizando 51 toneladas de entulhos, resíduos descartados em locais errados e inservíveis, nem todos com criadouros, mas que poderiam se tornar.
Os 40 agentes de combate às endemias percorreram as casas do bairro para realizar a vistoria dos imóveis e fazer a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, bem como o recolhimento de inservíveis. A equipe contou com a ajuda dos servidores da Secretaria de Serviços Públicos.
“No período da manhã muitos imóveis estavam fechados. No período da tarde os agentes retornaram a essas casas. Foram registradas muitas recusas, mas nos locais que permitiram a entrada dos profissionais, foram encontrados materiais como pneus, objetos de plástico de diversos tipos, latas, latões, baldes, piscina desmontável, lonas, garrafas e vasos sanitários.

No Romeu Tortorelli também encontramos muitos moradores que juntam material reciclável para revenda e, portanto, não permitiram a retirada desses materiais que estavam em bags”, ressaltou Denise Scatolini, chefe da Seção de Apoio à Vigilância em Saúde e Informação da Secretaria Municipal de Saúde.
“É muito importante que a população faça a sua parte, cuidando de suas residências, evitando acúmulo de água e eliminando possíveis criadouros. Dez minutos por semana dedicados para evitar a dengue são suficientes para salvar vidas. Estamos num período crítico para o crescimento do número de casos e todos devem cumprir o seu papel e juntos vamos vencer essa doença. Mediante aparecimento de sintomas as pessoas devem procurar os serviços de saúde para assistência”, adverte Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.
De acordo com Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, o Santa Felícia será o próximo bairro atendido. “Assim que terminarmos o Romeu Tortorelli seguimos com as equipes para o grande Santa Felícia. Certamente lá a demanda será maior até mesmo porque o número de residências é superior, por isso pedimos a colaboração da população para que deixem os agentes de endemias vistoriarem o quintal para que possamos retirar os inservíveis antes que se transformem em criadouros do mosquito Aedes aegypti”.
Em 2022 já foram registradas em São Carlos 653 notificações, com 236 casos positivos de Dengue, sendo 215 autóctones e 21 importados, com 1 óbito registrado. Para Chikungunya foram registradas 5 notificações, com 5 casos descartados. Para Febre Amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. Para Zika nenhuma notificação foi registrada até agora.
Nesta quarta-feira (20/04) o mutirão continua no Romeu Tortorelli, Parque Sisi (área compreendida entre as João Stella e Bruno Ruggiero Filho) e segue para o Santa Felícia.

 

Deixe seu comentário: