Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA REALIZA HOMENAGEM AOS VENCEDORES DO PRÊMIO CIÊNCIA-TECNOLOGIA SÃO CARLOS – 2022

Compartilhe:
53288fb5-cbaa-4f69-96ff-758d97bb50c0

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou nesta quinta-feira (20/11), no auditório do Paço Municipal, a cerimônia em homenagem aos vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2022.
O Prêmio é um reconhecimento do município aos cientistas que contribuíram para a ciência nacional e internacional, como também aos professores de ciências, aos alunos de ciências, aos clubes de ciências, enfim todos que participaram de alguma atividade científica relevante.
O prefeito Airton Garcia, os secretários de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi e de Planejamento e Gestão, Netto Donato e a comissão julgadora realizaram a entrega da premiação, homenageando os vencedores de cada categoria do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2022:

– Modalidade Pesquisador Sênior
Prof. Dr. Luiz Alberto Colnago – Embrapa
– Modalidade Jovem Pesquisador
Prof. Dr. Francisco Gil Coury – Prof. Adjunto – Universidade Federal de São Carlos
Prof. Dr. Emiliano Rezende Martins – Escola de Engenharia de São Carlos – USP
– Modalidade Pesquisador Emérito
Prof. Dr. Jozrael Henriques Rezende – FATEC Jaú
– Modalidade Jovem Cientista
Yzadora Calza Siqueira – Aluna – E.E. Conde do Pinhal
Lucas Rafael Machado Correa – Aluno – PEI Dona Aracy Leite Pereira Lopes
– Modalidade Professor de Ciência
Profa. Juliana Carange Tisher – EE Prof. Luiz Viviani Filho
Prof. Diego Peruchi Trevisan – EE Fulvio Morganti
Prof. Nicolas Fernandes Martins – E.E. Marivaldo Carlos Degan
– Modalidade Clube de Ciência
Técnico Fábio Alves de Moraes – Clube de Ciência CATsat – E.E. Prof. João Batista Gasparin
– Modalidade Servidor Inovador
Dayane Fernanda Rodrigues Campos – Secretaria Municipal da Saúde
Guilherme Cirino Picchi Salgado – Secretaria Municipal de Educação

A secretária municipal de Educação, Wanda Hoffmann, a docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Odete Rocha; o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); Alexandre Berndt; o docente da Universidade de São Paulo (USP) – Campus São Carlos, Tito José Bonagamba e Antonio Carlos Hernandes, também docente da Universidade de São Paulo (USP) – Campus São Carlos, fizeram parte da Comissão Julgadora 2022.
José Galizia Tundisi, secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, falou da importância do Prêmio. “Esse prêmio é importante porque reconhece o mérito dos pesquisadores, professores de Ciências e alunos de Ciências pelo trabalho que fazem para a cidade, para o Estado, para o país e para o mundo também. Mostra, ainda, todo o respeito que São Carlos tem pela Ciência e pelo trabalho científico que aqui é desenvolvido. E reúne um grande grupo, desde a iniciação até aqueles que já contribuem há bastante tempo com uma forma mais avançada. E evidentemente esse prêmio vai se espraiar na concepção que a cidade vive da tecnologia e vive da Ciência, se destacando regionalmente, nacionalmente e internacionalmente. O prêmio é uma distinção do que é realmente São Carlos”, ressaltou José Galizia Tundisi.
Para o prefeito Airton Garcia o Prêmio atrai, cada vez mais, pessoas que ajudam no avanço da ciência e da tecnologia. “Um prêmio como este, é muito significante. Ciência é São Carlos, tecnologia é São Carlos, e o prêmio distingue essa qualidade da cidade”, disse o prefeito parabenizando todos os homenageados.
“A Ciência é o caminho do desenvolvimento. Esperamos desses jovens premiados que eles possam entender isso e compreender que é fundamental o desenvolvimento cientifico, para a própria vida deles, e para a cidade”, disse Netto Donato, secretário de Planejamento e Gestão.
“A Ciência está na vida, no cotidiano das pessoas, na nossa saúde e nos dispositivos que nos ajudam a ter uma vida melhor, no transporte, nas coisas que a gente usa, tudo isso tem Ciência e São Carlos é uma cidade que faz isso acontecer. Reconhecer essas pessoas é motivar os mais jovens a ingressar na Ciência e isso é uma coisa que poucas cidades fazem, mas São Carlos se destaca nesse contexto”, disse o cientista Glaucius Oliva, professor titular do Instituto de Física de São Carlos e coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos, um dos centros de pesquisa, Inovação e Difusão (CIBFar/CEPID) da FAPESP.
Também participaram da solenidade de premiação a dirigente Regional de Ensino, Debora Gonzalez Costa Blanco, os secretários de Comunicação, Leandro Severo, de Segurança Pública, Samir Gardini, o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), além de representantes de universidades, escolas e institutos de pesquisa.

Deixe seu comentário: