Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA MUDA ÁREA AZUL PARA DAR TOLERÂNCIA AO USUÁRIO EM SÃO CARLOS

Compartilhe:
AREAZUL

Por Saocarlosemrede.com.br

03/08/2018

 

A Prefeitura de São Carlos alterou o decreto de criação da Área Azul na cidade. Segundo o Secretário de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, a Prefeitura fez uma mudança que ele considera “radical” na Área Azul. “Vamos dar 15 minutos de tolerância tanto de manhã, quanto à tarde, para quem quiser usar rapidamente o estacionamento”, disse.

De acordo com Coca, a única cobrança que será feita pela Prefeitura é que o usuário use o cartão da Área Azul. “Essa é a única forma fazer essa concessão”, admitiu.

Ou seja, para desfrutar do “benefício” o usuário precisará se dirigir até o parquímetro e assinalar que parará por 15 minutos”, ponderou.

Coca explicou que a Prefeitura também permitirá o pagamento de pós-utilização do espaço no valor de R$ 5 até 24 horas depois do período de utilização. “Não queremos multar ninguém porque a penalização é cara, dá pontos na carteira, mas é preciso disciplinar o uso da Área Azul, São Carlos é uma cidade civilizada e é fundamental que se respeite as regras em benefício de todos”, esclarece.

Uma campanha para conscientizar sobre a Área Azul deveria ter sido deflagrada numa iniciativa da empresa e da Prefeitura, porém ela ainda não aconteceu. A chefe de gabinete da secretaria de Transportes e Trânsito, Ingrid Ienco Casella, explicou que devido a revogação das multas de trânsito por parte da administração no que se refere ao estacionamento rotativo se fez necessária uma reordenação do decreto municipal sobre o assunto. “Foram concedidos alguns benefícios para a população e a empresa pediu que se aguardasse a publicação desse decreto e com essa publicação será colocada em prática a campanha”, afirmou.

A partir de agora o usuário que adquirir o cartão recarregável ou que precise da atualização do chip terá o direito às gratuidades. A Prefeitura diz que o melhor uso da Área Azul se dá pelo aplicativo, pois lá o usuário fica sabendo de descontos, tempo para regularização e outros alertas, além do já citado benefício de quinze minutos pela manhã e à tarde.

Esse benefício de 15 minutos pela manhã e à tarde é garantido para todo o usuário que precisar fazer a chamada parada rápida em qualquer ponto da cidade, ou seja, toda vaga de Área Azul passará a ser uma Área Branca para quem possuir o cartão do estacionamento.

Área Azul Digital de São Carlos apresenta novidades para facilitar o dia a dia de quem utiliza o serviço e tornar mais claro o sistema de monitoramento e notificações:

  • Gratuidade de 30 minutos por dia no cartão recarregável: o usuário agora terá acesso a 30 minutos de gratuidade no cartão recarregável por dia, sendo 15 minutos na parte da manhã e mais 15 na parte da tarde, basta habilitar ou solicitar um novo cartão na Central de Atendimento (Rua Major José Inácio, 1958 – Centro). O tempo de gratuidade do cartão recarregável não pode ser utilizado para regularizar o Aviso de Cobrança de Tarifa (ACT).
  • Tíquete de pagamento: não será mais necessário deixar o tíquete de pagamento no para-brisa do carro. O usuário deverá apenas guardá-lo para o seu controle.
  • Aviso de cobrança: Ao receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, o usuário terá 10 minutos para regularizar a situação. Caso perca o prazo, ele terá até 24 horas, a contar do horário do recebimento do aviso, para pagar a tarifa de pós-utilização no valor de R$ 5,00.
  • Sistema de videomonitoramento móvel: os vídeos serão feitos em streaming pelas agentes de monitoramento e controle da Estapar. Assim, os agentes de trânsito do município serão capazes de visualizar da Central de Monitoramento da Prefeitura, via videomonitoramento, os veículos estacionados na Área Azul. Com esse controle, os usuários que não respeitarem as regras do estacionamento rotativo ficarão sujeitos à aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que poderão ser prescritas pelos agentes de trânsito por meio da Central de Videomonitoramento.

Com informações do Jornal da Intersom

Deixe seu comentário: