Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA INICIA AULAS DO TRABALHO EM EQUIPE PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA E VULNERABILIDADE SOCIAL

Compartilhe:
c14f9c12-394d-4e2d-8cfd-a9bb9e6b07d1

Na última segunda-feira (14/02), teve início na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o curso Trabalho em Equipe, que pretende qualificar e ajudar aqueles que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social através do método de ensino canadense Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC).
Além do desenvolvimento de habilidades pessoais, o curso auxilia na produção de currículos e planejamento financeiro. É importante destacar que em paralelo com o Trabalho em Equipe, há todo o suporte dos programas sociais do município para amparar de maneira ampla as pessoas inscritas.
“Pretendemos através destas parcerias, auxiliar no atual cenário e nos avanços das políticas de assistência social, criando um ecossistema que recoloque estas pessoas no mercado de trabalho de maneira qualificada e preparada para os novos desafios”, afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti.
“Fico muito contente com esta nova parceria, tenho certeza que desta maneira podemos construir um futuro melhor para estas pessoas que muitas vezes se encontram em situação de alta vulnerabilidade e precisam de um olhar especial da nossa Secretaria, através da construção de políticas públicas para reinserção na vida cotidiana e no mercado de trabalho. Agradeço a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda pela parceria, elaboração e execução do curso”, comentou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano.
Esta nova turma deve acontecer em 12 encontros, no auditório “Professor Wilson Wady Cury”, localizada na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, na avenida São Carlos, n° 1800. Todas as inscrições foram realizadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social e do Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP).

Deixe seu comentário: