Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA FARÁ 1,2 MIL AVALIAÇÕES CIRÚRGICAS DE CATARATA NA SANTA CASA

Compartilhe:
catarata

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um mutirão de avaliações para cirurgias oftalmológicas de catarata e que irá contemplar cerca de 1,2 mil pessoas nos próximos meses. Os procedimentos acontecerão via convênio com a Santa Casa de Misericórdia.

 

Na primeira etapa, todas as pessoas passarão por consulta com o médico cirurgião, que avaliará cada caso e encaminhará para a cirurgia ou para a realização de exames pré-cirúrgicos visando complementar o diagnóstico para que, enfim, o munícipe possa ser operado.

 

Depois, a partir da primeira semana de julho, o cronograma prevê que as cirurgias comecem a acontecer. De acordo com levantamento da pasta, os 1,2 mil procedimentos possibilitarão que a atual fila de espera seja zerada.

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, serão 665 avaliações pré-cirúrgicas ocorrendo apenas entre os meses de junho e julho. “Agendamos 270 pacientes para o mês de junho e, para julho, já foram disponibilizadas mais 395 vagas que estão sendo agendadas diariamente. Nossa fila conta com 1080 pacientes à espera da cirurgia de catarata em São Carlos, portanto, neste ritmo, esperamos zerar esta fila nos próximos meses”, comenta a secretária.

 

É importante lembrar que os pacientes cadastrados e que aguardam pela realização da cirurgia de catarata e trocaram o número de telefone recentemente devem informar à Secretaria Municipal de Saúde o novo contato. O aviso pode ser feito presencialmente na sede da própria Secretaria, localizada na Avenida São Carlos, 991, no centro ou pelo telefone 3362-1350.

 

(22/06/2023)

Deixe seu comentário: