Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura Municipal de Nova Europa, através das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e Obras, convida as autoridades políticas municipal e regional e a sociedade civil, para participar no próximo dia 13 de abril, sexta-feira, das 17:00 horas às 19:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Europa, da 1° Audiência Púbica para tratar da Gestão de Resíduos Sólidos e Auto Geração de Energia a partir da Industrialização do Resíduo Solido Urbano, Não Reciclado e Atividades Correlatas PMGRS – 2018.
Na ocasião, serão discutidas questões de extrema importância sobre como o lixo produzido e descartado no município, como estão sendo gerido e quais medidas deverão ser tomadas pelo município e pela sociedade para se adequar à Política Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos.
O descarte inadequado de lixo é prejudicial à saúde pública e danoso ao meio ambiente. A fim de enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais do manejo de resíduos sólidos sem prévio e adequado planejamento técnico.
O prefeito de Nova Europa, Luiz Carlos dos Santos, o Luizão, convida as autoridades dos municípios vizinhos e a população para evento. “É uma pauta delicada, que mexe com mudanças em nossos hábitos diários, mas é uma pauta positiva, que tem a ver com qualidade de vida, com um ambiente saudável para a nossa geração e as gerações futuras e temos de estar preparados para enfrentar esse desafio”, disse o prefeito, ao destacar que se pretende sair da Audiência Pública com uma pauta de ações programadas para resolver, definitivamente, o problema do lixo urbano de Nova Europa e de outros municípios.