Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Prefeitura busca parceria com estado para fomentar o turismo local

Compartilhe:
bcff23cf-0849-4efd-8557-cb4da2aa4ec3

Durante encontro com representantes da Secretaria de Turismo do Estado, foi discutida a possibilidade da inclusão da cidade no programa “Município de Interesse Turístico”

697c3765-959f-4121-a7b8-2698e6f2c01c

Representando o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito Edson Ferraz, acompanhado do Diretor do Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, Rykoff Aidar, estiveram reunidos nesta quinta-feira (28), na Secretaria de Turismo do Governo do Estado (SETUR-SP), para discutir programas para o fomento do turismo na cidade.

O encontro realizado na sede da secretaria na capital, contou a presença do coordenador do núcleo de financiamentos e investimentos do Investe SP, Eduardo Madeira, do chefe de gabinete Wagner Seian Hanashiro, do Diretor Técnico da DADETUR, Antônio Vaz Serralha e do Assessor Técnico de Gabinete, Vanilson Fickert. Além da possibilidade de novos investimentos para projetos turísticos e de infraestrutura, também foi discutido a possibilidade da inclusão da cidade no programa “Município de Interesse Turístico (MIT).”

“Foi um encontro positivo, colocamos algumas situações para fomentar o turismo da nossa cidade, como também, um projeto relacionado a infraestrutura em relação as enchentes, já que as linhas de créditos disponibilizadas pelo governo do estado permitem recursos para as duas demandas. Também existe um tipo de recurso que é destinado para os municípios que pertencem ao MIT, que gira em torno de R$ 600 mil ao ano. Vamos atualizar a situação turística da cidade, para também, incluirmos São Carlos junto ao programa e estarmos alinhados com as ações turísticas promovidas pelo estado junto com as cidades”, disse o vice-prefeito Edson Ferraz.

De acordo com o coordenador do Investe SP, Eduardo Madeira, a Secretaria do Estado lançou no ano de 2019 um programa de crédito para apoiar os municípios que visam fomentar o desenvolvimento econômico social, colocando o turismo como vetor econômico. “O programa foi interrompido por um tempo, agora retomamos com esses projetos por meio do investe São Paulo. Sendo assim, estamos dando toda a assessoria para as prefeituras para a implementação de novos projetos que tenham interface com o desenvolvimento turístico”, explicou Eduardo Madeira.

Para o diretor do departamento de fomento ao turismo, Rykoff Aidar, as oportunidades levantadas durante a reunião possibilitarão o município remodelar as ações turísticas a partir de novas áreas, parques, entre outros. “Queremos implementar um novo perfil turístico em São Carlos para construirmos uma nova história para o turismo para da cidade. Também vamos alinhar o que for necessário com o governo do estado, para desde já, incluirmos a cidade como Município de Interesse Turístico”, finalizou o diretor de fomento ao turismo da cidade.

 

697c3765-959f-4121-a7b8-2698e6f2c01c

bb8e3363-a6f9-45e1-8f73-c1d868a97039

ce9f2dab-03dc-4109-9cc7-0d4bca2578b8

bcff23cf-0849-4efd-8557-cb4da2aa4ec3

Deixe seu comentário: