Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Prefeito de Matão segue internado em estado grave

Compartilhe:
prefeito-de-matao-segue-internado-em-estado-grave-tW2D
Equipe médica constata “evolução favorável” após segunda sessão de hemodiálise
Postado em https://www.portalmorada.com.br/noticias/regiao : 10/05/2021 às 18:44
Autor: Luís Antonio

Adauto Scardoeli (PT), prefeito de Matão, segue internado em estado grave no Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde deu entrada no último dia 5 de maio para submeter-se a uma cirurgia abdominal de urgência. Scardoeli apresentava uma perfuração intestinal que resultou num choque séptico.

Nesta segunda-feira (10), o boletim médico confirmou que ele foi submetido a duas sessões de hemodiálise com boa tolerância, o que possibilitou uma redução significativa das drogas necessárias para controle da pressão arterial. Além disso, os sedativos que o mantém em coma induzido começaram a ser retirados.

“No entanto, continuamos reiterando que o quadro é grave, e o Sr. Adauto ainda se encontra dependente de suporte ventilatório mecânico invasivo, e continua recebendo antibióticos para choque séptico ocasionado por peritonite”, afirma boletim assinado pelos médicos Flávio Borsetti e César Minelli.

Adauto Scardoelli tem 67 anos e atualmente exerce o quarto mandato à frente da prefeitura de Matão. Anteriormente, ele foi prefeito entre 1997-2000,  2005-2008 e 2009-2012.

Deixe seu comentário: