Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PRÉDIO DA DEFESA CIVIL DE SÃO CARLOS NECESSITA DE MANUTENÇÃO

Compartilhe:
AAADEFESACIVIL

A importância da Defesa civil para a cidade de São Carlos-SP

A Defesa Civil é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não.

Organizada com a participação da sociedade e do poder público, fundamenta-se no princípio de que nenhum governo, sozinho, consegue suprir todas as necessidades dos cidadãos. Sua atuação se dá por meio do trabalho de seus agentes, equipe formada por profissionais contratados e voluntários.

Compete à Defesa Civil a garantia do direito à vida, em circunstâncias de desastre. Busca a redução da ocorrência e da intensidade de desastres, já que eliminá-los é um objetivo inatingível.

É uma atividade permanente que se desenvolve em quatro fases:
Preventiva: quando medidas são adotadas visando a não ocorrência de desastres ou a preparação da população para os inevitáveis;
Socorro: quando todo o esforço é feito no sentido de se evitar perdas humanas ou patrimoniais na área atingida;
Assistencial: quando são criadas condições de abrigo, alimentação e atenção médica às vítimas e desabrigados;
Recuperativa: quando investimentos são feitos para a recuperação das condições de vida existentes antes desastre, no mais curto espaço de tempo possível.

Saiba mais a respeito:

O Código Especial 199 – Defesa Civil 
É um serviço telefônico especial, não tarifado, destinado à comunicação de emergência com a Defesa Civil, de âmbito local, tendo como público-alvo a população do município.Endereço
Rua Totó Leite, 99 B – Jardim Ricetti – CEP: 13570-010
Telefone: (16) 3368-1437 / 3368-4927
Telefone Emergência: 199
E-mail: defesacivil@saocarlos.sp.gov.br
Diante de todos os predicados informados sobre a Defesa Civil de São Carlos e demais informações no Site Oficial da Prefeitura Municipal de São Carlos, solicitamos as autoridades competentes que façam uma visita na Base. Observamos a chegada de veículos novos porem, no nosso entendimento há necessidade de manutenção pois o mato está tomando conta, dentro e fora do local devidamente registrado por fotos.
Att
Prof. Fábio Jamaica
Assessoria Carlinhos Lima News

Deixe seu comentário: