Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São Carlos deve receber mudanças no centro comercial. O tradicional calçadão da Rua General Osório será transformado em boulevard e a Praça Cida resitano do Mercado Municipal dará lugar há uma rua, bem parecido como o que já foi um dia no passado. As mudanças estão previstas para acontecer nos próximos meses.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), José Fernando Domingues, diz que o projeto é uma parceria entre a associação e a Prefeitura Municipal. Em seu discurso, Domingues reforçou que o projeto prevê um centro comercial seguro. “A segurança é um dos fatores principais, já que a área do calçadão perde muito movimento durante a noite, pro exemplo. Já é comprovado por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar que o local se torna perigoso em certos horários. Com mais movimento, a população terá mais segurança”, garantiu o presidente.
A intenção do projeto é transformar o calçadão em um boulevard onde as pessoas tenham livre acesso, com grande área de circulação, garantindo a passagem de apenas um veículo. A nova rua deve ter três metros de largura, lojas mais aparentes e com vitrines mais amostra.
Pela Praça Maria Aparecida Resitano, a praça do Mercado Municipal, uma via será construída também respeitando os três metros de largura. Entretanto, ao lado da nova rua, será criado um estacionamento para veículo, como já ocorre para quem trafega pela Rua General Osório, paralela ao Mercadão. Domingues já avisa, que em ambos os locais, a área azul amrcará presença.
Custo e tempo
Na apresentação, o secretário Coca Ferraz explicou que o projeto deverá acontecer em três etapas e as obras devem ter início nos próximos quinze dias. “A primeira etapa contempla as alterações das vias. Na segunda etapa faremos a instalação do mobiliário, e na terceira e última etapa do projeto será feita a fiação subterrânea. Lembrando que são obras rápidas”, disse.
Segundo o secretário, a etapa número 1 do projeto, que consiste na abertura do calçadão, deverá custar menos de R$ 100 mil. Coca enfatizou que as mudanças são necessárias e irão melhorar o município de modo geral. “A área central é o coração da cidade, que confere identidade própria ao núcleo urbano e concentra grandes empresas geradoras de emprego, renda e impostos para o nosso município. Devemos olhar para ela e pensar em melhorar a cidade”, finalizou.
Confira fotos antigas do Centro de São Carlos:
31/5/2018 08:00
Por ACidadeON/São Carlos