Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Porto Ferreira tem mais 17 casos de dengue confirmados e inicia avaliação de densidade larvária

Compartilhe:
dengue_aedes_790x444_20012020173444 (1)

Último levantamento, realizado em janeiro, classificou município como em situação de risco para epidemias

A Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira informa a atualização dos casos de dengue notificados no município. Entre os dias 28 de maio e 8 de junho foram confirmados mais 17 casos, sendo que o total no ano soma agora 204. Outras quatro suspeitas ainda aguardam resultados de exames.

A equipe do Controle de Vetores iniciou na segunda-feira (07/06) a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no município, tendo esta atividade a finalidade de medir os índices larvários no município para atuar com maior precisão nas ações preventivas e de contenção das transmissões de arboviroses.

O último índice de 11,95%, foi verificado na ADL em janeiro, classificando o município em situação de risco para epidemias. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), os índices satisfatórios devem permanecer abaixo de 1%.

A equipe de endemias também iniciou nesta quinta-feira (10/06) a nebulização no bairro Vila Maria, complementando as ações de contenção das transmissões de casos de dengue nesta área.

Primeiramente, os agentes de endemias realizaram as vistorias, eliminaram os criadouros existentes e orientaram os moradores sobre os cuidados permanentes nos imóveis para evitar locais com acúmulo de água, evitado a proliferação de novos mosquitos transmissores de arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya.

“Pedimos a colaboração da população na manutenção dos cuidados preventivos em seus imóveis evitando novos criadouros, que façam o descarte correto de materiais inservíveis e não deixem lixo acumulado em quintais ou descartem em terrenos baldios e áreas de vegetação permanente. Esses cuidados impedem a proliferação de novos mosquitos e novas transmissões de dengue”, diz a coordenadora da equipe, Cláudia Beozzo.

Com a identificação do vírus DEN1 circulando no município, a população encontra-se suscetível ao vírus, tendo em vista que anteriormente os casos positivos de dengue

eram do vírus DEN2, que circulava durante as epidemias de dengue nos anos de 2010, 2014 e 2015.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe seu comentário: