Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Moradores dos bairros Jardim Centenário e Jardim Bandeirantes contestam a implantação de sinalização semafórica no cruzamento entre a Av. Miguel Petroni e as ruas José Pereira Pinheiro com a rua Domingos Jorge Velho.
A região lateral entrada principal do bairro Santa Marta, tem como referência a Borracharia Ratão do Jardim Centenário e a Caixa Econômica Federal do bairro Jardim Bandeirantes.
A população solicita as autoridades competentes que seja feito um novo estudo de trânsito EM HORÁRIO DE PICO no local indicado antes que os semáforos comecem a funcionar. Segundo morador “…” a sinalização semafórica já instalada aguardando parte elétrica deveria estar um quarteirão antes…
O local indicado pelos moradores como correta implantação do semáforo seria um quarteirão antes, ou seja, no cruzamento da rua Padre José Lopes de Oliveira que logo após cruzar a perigosa Av. Miguel Petroni, é nomeada como Jorge Tibiriçá sentido Diretoria de Ensino. A referência neste quarteirão é o Posto de Combustível Estrela e Papelaria Tropical.
Recentemente as ruas Padre José Lopes de Oliveira e José Pereira Pinheiro que tinham mão dupla de direção, receberam mudanças e passaram a ser mão única de direção.
Infrações de trânsito até presente data ocorrem no pequeno trecho de mão única da rua Padre José Lopes de Oliveira, como sempre foi dupla mão de direção, motoristas que sobem a Av. Miguel Petroni as vezes fazem a conversão á esquerda na contramão, mesmo com sinalização horizontal e vertical.
Moradores dos bairros Jardim Bandeirantes e Santa Júlia, reclamam que a mudança de direção também teria interferido na segurança pública da região. Relatam que as viaturas que vem da Av. Miguel Petroni só conseguem fazer a conversão à esquerda via José Pereira Pinheiro, pois a Padre José Lopes de Oliveira agora é (mão única) sentido rua Miguel João/Miguel Petroni.
Reclamam que além da contramão de direção, as viaturas também parariam na sinalização semafórica por conta do grande fluxo de veículo e falta de respeito no trânsito dos demais condutores que não dão passagem.
Conversamos com comandante Samir Antônio Gardini que relatou não haver prejuízos às diligências policiais dessa região por conta da mudança que ocorreu no trânsito, também indicou o comando da Policia Militar para tirar demais duvidas.
Intervenções no trânsito dessa região:
1-Rua Padre José Pereira Pinheiro, trecho de +- 30 metros mão única sentido Av. Miguel Petroni sentido rua Miguel João;
2-Rua Padre José Lopes de Oliveira, trecho de +- 30 metros mão única de direção sentido rua Miguel João sentido Av. Miguel Petroni;
3-Proibido estacionamento de toda a mão direita de direção da rua Miguel João;
4- Terrenos sem calçada e matagal desviando cadeirantes, mães com carrinhos de bebês, idosos e deficientes para disputar espaço com veículos em leito carroçável (rua);
5- Travessia Segura com piso tátil e base quebradas com frequentes desrespeitos aos pedestres e falta de fiscalização.
6-veículos que tentam fazer a conversão a esquerda na rua Padre José Lopes de Oliveira sentido Santa felícia ou Santa Marta, precisam colocar metade do carro na mão esquerda de direção para enxergar os carros que vem em alta velocidade após passarem pela “Travessia Segura”. Motos potentes, carros com suspensão alta passam nesse local em 3º marcha.
Observação: Avenida Miguel Petroni colhe trânsito de mais de 15 bairros, condomínios fechados e faculdades do grande Santa Felícia.
A população aguarda uma resposta!
Prof. Fábio Jamaica / JMK Assessoria.
Carlinhos Lima. Tá na rua.