Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Capitão da PM apelou para que a população se una e se visualizar alguma atitude suspeita é para acionar o número de emergência da PM. (Foto: Arquivo Folha SCR).
Redação Folha SCR
06/07/2018
O capitão da 1ª Cia da Polícia Militar de São Carlos, Paulo Roberto Nucci, está preocupado com o crescente número de ocorrência que a população não aciona o 190. O comportamento viabiliza o crime e dificulta a operação da PM.
Nucci disse que quando a população aciona o 190, o atendimento tem prioridade no Centro de Excelência no Atendimento de Emergências (COPOM).
O capitão da PM apelou para que a população se una e se visualizar alguma atitude suspeita é para acionar o número de emergência da PM.
“Visualizou alguém em atitude suspeita, que o indivíduo vai praticar algun furto ou roubo, está com volume na cintura, seja em casa, no trabalho, tem que ligar para o 190. As pessoas não ligam e quando chegamos na ocorrência dizem que viu o indivíduo, sabia que praticaria o roubo, e dificulta o trabalho da PM”.
Nucci destacou que a união da polícia com a população no programa Vizinhança Solidária, idealizado pela PM de São Carlos, onde em grupos de Whats’app a população informa a PM de atitudes suspeitas, têm surtido efeitos positivos.
“Observamos nos bairros que tem o Vizinhança Solidária as pessoas se unem para denunciar e os bandidos saem desses bairros. Nesta quinta-feira mesmo tivemos 10 flagrantes, dentre procurados pela Justiça, todas com ajuda da população”.
O capitão ressaltou que índice de criminalidade no mês de junho deste ano comprado com o mesmo mês do ano passado caiu. Número de assalto caiu 45%, furto e roubo de veículo 20%, furto (casa, celulares) 14% e homicídio 40%.
“Estamos com efetivo defasado, sofrendo com aumento de uso de droga na cidade e acredito que o resultado é uma vitória grande da PM e da população”.
Nucci pediu para que a população valorize os policiais e disse que tem pedido para os mesmos tratarem bem o cidadão de bem.
“Encontramos as dificuldades no nosso dia a dia. Isso é natural e faz parte do nosso trabalho. Mas nossos policiais estão motivados e trabalham em prol da população. Peço a toda comunidade que valorizem nossos policiais, que são pais de família. Bem como ordeno que todo PM trate bem a população de boa índole. Quando o bom tratamento é mútuo, o bem prevalece. Já o bandido nós tratamos de acordo com a legislação vigente”, assegurou.