Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PLANTÕES DE VACINAÇÃO SERÃO REALIZADOS NO CEME E NA CORRIDA UNICEP NESTE FINAL DE SEMANA

Compartilhe:
vac1506

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá mais três plantões de vacinação contra a influenza (gripe) e contra a COVID-19 neste final de semana, ampliando, em dois pontos distribuídos pela cidade, a oferta de imunização para a população.

 

No sábado (17/06), o atendimento acontece no Centro Municipal de Especialidades (CEME), das 8h às 16h. Já no domingo (18/06), a unidade estará de portas abertas das 8h às 13h. No mesmo domingo, das 7h às 13h, outra equipe de vacinação estará presente na 16ª Corrida Unicep para possibilitar a imunização dos atletas e da população que passar pelo local.

 

Todas as pessoas com seis meses ou mais de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos – podem ser imunizadas com a vacina contra a gripe. Já a vacina bivalente contra a COVID-19 estará disponível apenas para as pessoas com 18 anos ou mais de idade.

 

É importante lembrar que as duas vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia, mas, para receber a vacina bivalente contra a COVID-19, é necessário que o munícipe tenha tomado ao menos duas doses do imunizante anteriormente, com a última dose tendo sido aplicada há pelo menos quatro meses.

 

Conforme a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Denise Mello Martins, os plantões visam a ampliação da cobertura vacinal em São Carlos. “Os índices de vacinação ainda estão abaixo do esperado, por isso, o objetivo é não perder a oportunidade de imunizarmos a nossa população e buscarmos uma cobertura vacinal ideal para contribuir com a redução da circulação viral no município”, comenta Denise.

 

(15/06/2023)

Deixe seu comentário: