O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) vem a público manifestar seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos neste domingo (08) em Brasília (DF), com o atentado ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A sociedade brasileira democrática acompanha, atônita, a escalada da violência e de ameaças às instituições públicas após as eleições de outubro, o que é inadmissível. Atos antidemocráticos que atentem contra a Independência dos Poderes e o Estado Democrático de Direito devem ser rigorosamente apurados e os responsáveis punidos na forma da lei.
O SINDSPAM, entidade que em toda a sua história organizou inúmeras manifestações, legítimas e respeitosas, sem qualquer atentado ao patrimônio público e privado, confia nas instituições públicas quanto às medidas que serão adotadas em defesa da Democracia brasileira.
Diante da situação tão calamitosa, nos unimos a todos os brasileiros e instituições democráticas nacionais que exigem que os envolvidos em tal vandalismo sejam responsabilizados e punidos com o rigor da lei.
A democracia está sendo frontalmente ameaçada! Devemos nos manter firmes e intransigentes em sua defesa.



