Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

NOTA DE REPÚDIO CMCNSC

Compartilhe:
Nota-de-Repudio-453x265

CMCN – CONSELHO MUNICIPAL DA COMUNIDADE NEGRA DE SÃO CARLOS – SP

images (1)

O CMCN – Conselho Municipal da Comunidade Negra, vem a público manifestar o seu profundo repúdio, frente ao ato de brutal assassinato do congolês, Moïse Mugenyi Kabagambe, de 24 anos no dia 24 de janeiro próximo a um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. MoÏse, foi espancado até a morte por vários homens depois de cobrar R$ 200,00, por duas diárias de trabalho devido pelos donos do quiosque.

O Brasil é um país sob a égide da democracia racial? Que mentira! Que falácia! É um instrumento de recrutamento de imigrantes e refugiados para produzir e proporcionar mão de obra barata. Num processo, histórico, de roedura do continente africano protagonizado por ratos europeus e ratazanas do silêncio ao racismo.

O CMCN, historicamente sempre atuou de maneira a enaltecer valores como: respeito, dignidade, equidade e igualdade, na luta por uma sociedade antirracista no sentido de combater essas estratégias do preconceito. Tomado de tristeza e indignação, o CMCN, de São Carlos – SP, se solidariza com a família de Moïse Mugenyi Kabagambe. Estamos indignados! Chega de suprimirem nossos irmãos.

download (3)

 

José Claudio Salvador

Presidente do Conselho da Comunidade Negra de São Carlos – sp.

Deixe seu comentário: