Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

NOTA À IMPRENSA – CPP CENTRO DO PROFESSORADO PAULISTA REGIONAL DE SÃO CARLOS

Compartilhe:
42340580_1828892460492743_5916759432439529472_n

“O Brasil vai sair da barbárie para a decadência, sem conhecer a civilização”

(frase atribuída ao antropólogo belga Claude Lévi-Strauss)

 

O Centro do Professorado Paulista, Regional de São Carlos, manifesta-se em defesa da Educação e do Magistério, reafirmando seu posicionamento ao lado dos professores-sem pretender substituí-los em suas lutas – no tocante ao inaceitável episódio ocorrido na última terça-feira (19) na Escola Municipal de Educação Básica Carmine Botta.

Naquela ocasião, a realização de trabalho escolar sobre respeito e tolerância religiosa e sexual desenvolvido por alunos do 9º ano foi alvo de insólita ação de alguns parlamentares, que acabaram por oferecer um exemplo de quão relevante e oportuna é a atividade pedagógica contra a qual se insurgiram.

Atos de intolerância e ausência de diálogo conflitam com a essência do ambiente escolar, de aprendizado, de estímulo à inteligência e ao pluralismo de ideias. A escola é, por excelência, o espaço de construção da Democracia, de conhecimento e respeito às diversidades presentes na sociedade.

Ao expressar apoio e solidariedade à direção escolar, à docente responsável pelo trabalho exposto e aos alunos da EMEB Carmine Botta,  o Centro Professorado Paulista espera que a racionalidade e bom senso estejam presentes em todas as iniciativas – do poder público e da sociedade – relacionados a Educação.

 

42340580_1828892460492743_5916759432439529472_n

Nota Jornal Primeira Página 23/09/2018

Fonte original da notícia: https://www.jornalpp.com.br/component/k2/item/22815-capa

 

Deixe seu comentário: