Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

NO SEGUNDO DIA DE FUNCIONAMENTO, FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES NO AME

Compartilhe:
e3486ee80d967b89b5978746cf38646b_XL

Uma das irregularidades constatada foi corredor estreito, com espaço insuficiente para a locomoção de uma cadeira de rodas

 

Do portal SCDN

28/03/2018

 

Sem ainda ser inaugurado oficialmente, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos, instalado em um prédio que anteriormente era uma galeria de lojas comerciais, passou por uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) nesta terça-feira (27).

As irregularidades apontadas pelos fiscais foram: Controle de ponto dos auxiliares de enfermagem sem assinatura; Corredor estreito, com espaço insuficiente para a locomoção de uma cadeira de rodas; Falta de opção “preferencial” na máquina de senhas de atendimento.

Na região, também foram fiscalizados os AMEs de Américo Brasiliense, Casa Branca e Rio Claro, que estavam em conformidade com as exigências do TCE-SP.

Ao todo, o TCE-SP fiscalizou 66 unidades de saúde na Capital e em 50 municípios do interior com o objetivo de verificar as condições dos serviços prestados à população nos hospitais estaduais e nos AME’s administrados por Organizações Sociais.

Avaliação

De acordo com o Presidente do TCE, Renato Martins Costa, o trabalho de checagem em campo, a exemplo da ação ocorrida ontem, além de apontar possíveis impropriedades e irregularidades, também permite ao gestor que tome conhecimento e possa reparar possíveis falhas na gestão.

“Ir a campo, checar in loco aquilo que traz benefício direto ao cidadão, comparar com as fiscalizações anteriores e trazer esse tipo de atividade para o nosso campo de atuação no dia a dia, me parece ser o futuro da fiscalização do Tribunal e do controle externo”, concluiu o Conselheiro Presidente.

O Presidente ainda explica que a fiscalização realizada tem ‘caráter preventivo’ e busca indicar quais pontos estão falhos naquela entidade específica. “As virtudes, é claro, devem ser incentivadas e os problemas específicos melhorados pelo administrador”, atentou. As informações obtidas em campo pelos Agentes da Fiscalização serão consolidadas em  relatórios, que serão incorporados no processo das contas daquela unidade administrativa.

“Todo ano o Tribunal expressa um julgamento pra essas contas e esses aspectos, caso não sejam corrigidos, pesarão desfavoravelmente em relação ao administrador, uma vez que o Tribunal comunica ao Ministério Público os aspectos mais graves para que tome as providências que extrapolam a competência do Tribunal de Contas”, explicou Renato Martins Costa.

Inauguração – O governador Geraldo Alckmin inaugura oficialmente nesta quarta-feira, 28, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos, a partir das 15 horas. O AME São Carlos está sendo administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Marília.

(Com informações do Portal G1)

Deixe seu comentário: