Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

No Dia do Trabalho, Santa Casa destaca formação de profissionais por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa

Compartilhe:
af786929-2410-421b-b607-3e69e8f6eb13

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a Santa Casa de São Carlos celebra não apenas o trabalho, mas também o compromisso com a formação e valorização dos seus profissionais. Por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), a instituição oferece cursos e simpósios que capacitam tecnicamente e humanamente os profissionais da saúde, com destaque para a formação de técnicos de enfermagem.

Muitos dos alunos que passam pelo curso técnico do IEP têm a oportunidade de ingressar na própria Santa Casa, que atualmente conta com 1.369 colaboradores em seu quadro funcional. O hospital acredita na educação como ferramenta de transformação e na importância de investir em mão de obra qualificada e comprometida com o cuidado humanizado. “O IEP foi criado justamente com esse propósito: qualificar e desenvolver profissionais para atuar com excelência. Temos muito orgulho de ver nossos alunos se tornarem colaboradores, prontos para cuidar com técnica, ética e empatia”, afirma André Máscaro, gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa.

Débora Mercês da Silva Santos, técnica de enfermagem formada pelo IEP, é um exemplo dessa trajetória de sucesso: “Ingressei no curso técnico de enfermagem em 2022. Já tinha vontade de trabalhar na Santa Casa desde que me mudei para São Carlos, em 2018, e o IEP me deu essa oportunidade. Já estou há um ano trabalhando aqui e sou muito grata por fazer parte dessa equipe.”

Para o provedor da instituição, Antonio Valério Morillas Junior, esse compromisso com a formação e valorização dos trabalhadores é essencial para a missão da Santa Casa. “Formamos e acolhemos profissionais que acreditam no SUS e que fazem a diferença na vida das pessoas. Neste Dia do Trabalho, nosso reconhecimento vai para todos que fazem parte da nossa história e que ajudam a construir um hospital cada vez mais forte e humano.”

Deixe seu comentário: