
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Os moradores do Nova Estância não sabem mais a quem recorrer diante do calvário que a décadas tem tirado o sossego dos munícipes que ainda permanecem na região.
O descarte irregular de lixo, materiais recicláveis e inservíveis continua na região, mesmo com o monitoramento dos vizinhos e a interdição da área pela CETESB.
O clima de “não dá nada”, falta de conscientização e falta de um plano municipal norteador na gestão de resíduos sólidos, tem corroborado para a tragédia anunciada bem ao lado da Rodovia Washington Luis.
Após a interdição da grande área irregular que tinha montanhas de mais de 3 metros de materiais inflamáveis, pessoas sem consciência ambiental estão fazendo descarte agora ao lado da Rodovia Washington Luís.
O local além do descarte irregular é constantemente incendiado e a fumaça tem atrapalhado a visão dos motoristas que trafegam nesse trecho, tem como referência uma das universidades mais importantes do país, UFSCAR.
A Prefeitura esteve por diversas vezes no local retirando mais de uma centena de caminhões de entulho, mas horas depois recomeçam o descarte irregular novamente.
A cidade de Piracicaba tem conseguido resultados positivos desde 2014 pois aprovaram seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
Nossos especialistas na gestão de resíduos sólidos, pratas da casa de São Carlos-SP tem orientado cidades como Nova Europa e o Litoral Santista.
Talvez esse Plano Municipal de Resíduos Sólidos seja a longo prazo a unica saída, pelo menos para as futuras gerações valorizarem o meio ambiente.
Enquanto isso, os vizinhos resistem e alguns já com problemas respiratórios, região do Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.
Prof. Fábio Jamaica / JMK Assessoria.
Carlinhos Lima. Tá na rua.