Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

NA CRISE É HORA DE PENSAR EM OUTRAS ALTERNATIVAS

Compartilhe:
11046469_361751060701194_1954841804420393206_n

O vereador Gustavo Pozzi (PR), reacendeu o tema e diz que é hora de pensarmos em regular as Vans e o moto taxi

 

Do Portal SCDN

Sexta, 26 Janeiro 2018 10:36h - Modificada em: Sexta, 26 Janeiro 2018 10:53h 

 

O vereador Gustavo Pozzi (PR), reacendeu o tema e diz que é hora de pensarmos em regular as Vans e o moto taxi

 

Esta semana, estamos passando por uma das piores crises no transporte público de São Carlos. A intervenção da Prefeitura Municipal na empresa Suzantur, acarretou diversos transtornos para aquelas pessoas que dependem, única e exclusivamente dos coletivos. Esta crise só deve ser normalizada (se é que isso é possível com uma intervenção), na semana que vem.

Lucidez  

O vereador Gustavo Pozzi (PR), foi um dos poucos que se manifestou de forma “lúcida” a respeito do problema e trouxe a tona novamente um tema que causa arrepios, em alguns setores da sociedade.

Buscar alternativas

Pozzi acredita (e achamos que ele está coberto de razão) que precisamos a partir de agora pensar em regular outras formas de locomoção da população. “Buscar outras alternativas, não se pode pensar apenas no ônibus como único meio de transporte da população”, diz o vereador.

Pensar

Para Pozzi, já está na hora de pensarmos em regular as Vans e o moto taxi. Alias, não entendemos por qual motivo não foi regularizado até hoje em São Carlos.

Precariedade

O transporte coletivo por ônibus, há tempos é precário em São Carlos. Não é de hoje que os usuários, reclamam dos carros, das linhas, dos atrasos, etc…

Faz tempo

Foi assim com a Renascença, depois Athenas Paulista e agora Suzantur. Não lembro como era no tempo  dos bondes.

Orgulho?

Pois bem, autoridades políticas da cidade, gostam de bater no peito e dizer que São Carlos é uma cidade de alta tecnologia, uma cidade de destaque, blá, blá, blá.

Quais motivos

Mas também é uma cidade que não deixa moto taxi trabalhar e não permite as vans fazer o transporte alternativo. Por qual motivo? Cartel? Máfia? Interesses obscuros? Mistério…

Ela existe

Porém com a crise desencadeada esta semana, o assunto vem a tona novamente. O serviço existe na cidade de forma ainda discreta e clandestina, mas existe. É só pesquisar nas feiras dos rolos das redes sociais, e encontrar anúncios de pessoas, prestando esse serviço de carro ou moto.

Lição

O que podemos tirar desta crise toda é que não podemos mais ficar reféns de um único sistema de transporte. Precisamos legalizar meios alternativos, as vans são estão organizadas, existe até cooperativas. Já os moto-taxistas não sabemos, mas em um passado não muito distante, eles chegaram a se organizar. Achamos que agora é momento de se unirem novamente.

Em todo lugar tem

Em várias cidades do mesmo porte que São Carlos existe meios alternativos, e todos vivem de forma harmoniosa. Precisamos largar a mão de sermos bairristas e passar a enxergar a realidade. Não podemos ser reféns de um único sistema de transporte.

UBER

Logo de cara a “Capital da Tecnologia”, poderia fazer jus ao slogan e revogar a lei municipal 17.713/2016 que impede o transporte remunerado individual de pessoas em carros particulares no município (UBER).

UBER II

O vereador Chico Loco (PSB) no ano passado pediu a revogação desta lei de autoria do ex-vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) e que foi sancionada no dia 7 de março de 2016, pelo ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB).

Este PT de São Carlos é uma piada

Impressionante este Partido dos Trabalhadores de São Carlos. Depois de se esconder atrás do muro, em época de eleição, precisando de cinco minutinhos de fama, esta sigla lança uma nota que na verdade é um chute no estômago do usuário do transporte público. Este partido governou São Carlos por 12 anos. Em vez de propor alternativas para o transporte, ficou refém da antiga empresa do transporte coletivo. E hoje o povo toma naquele lugar.

O documento

A nota diz: “A atual administração municipal de São Carlos comandada pelo prefeito Airton Garcia conseguiu o feito histórico de paralisar o sistema de transporte público deixando milhares de trabalhadores, estudantes e demais usuários sem os ônibus coletivos que operam em toda a cidade. A ineficiência desse governo tem sido a marca dessa gestão principalmente nos aspectos que interferem diretamente na qualidade de vida de nossos munícipes, vide o caos”

Pois bem

Então. Repetindo: o que este partido fez para mudar a história da mobilidade urbana de São Carlos? Nada! Aliás, tentaram implantar o Sitrans, que não deu certo e a cidade ficou refém de poucos meios de locomoção.

Prossegue

A nota prossegue. Diz que o governo Paulo Altomani, do PSDB, precarizou toda a estrutura de transporte da cidade, inclusive deixando deteriorar toda a malha viária da cidade, promovida principalmente pela sua total incompetência e sua falta de comprometimento na resolução desses problemas. Também, cabe lembrar a sua atuação suspeita no processo que promoveu a vinda da Suzantur ao nosso município.

Pois é…

Como é fácil atirar pedras. O PT sequer teve coragem de lançar um candidato a prefeito competitivo e ainda tem a desfaçatez de falar de Paulo Altomani? E Por que o senhor Lineu Navarro não se levantou contra a Suzantur? Apenas Ronaldo Lopes partiu para o ataque.

É bom parar por aqui

Nossa, são tantas falácias em uma única nota que é bom parar por aqui.

Bom final de semana

A loucura vem após um surto de lucidez, porque ninguém consegue viver lúcido nesse mundo insano. (Claudio Maut). Fale conosco: contato@saocarlosdiaenoite.com.br

Deixe seu comentário: