Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

MOVIMENTO QUE APOIA BOLSONARO INAUGURA NÚCLEO EM SÃO CARLOS

Compartilhe:
AAABOLSOLIXO

Evento aconteceu na Câmara Municipal de São Carlos no último sábado. (Foto: Abner Amiel).

Por A Folha de São Carlos e Região

15/01/2017

O movimento Direita São Paulo inaugurou na Câmara Municipal no último sábado (13) um núcleo na cidade de São Carlos. O movimento é responsável por apoiar a instalação de um outdoor e mobilizar uma carreata apoiando o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no município.

A estratégia do movimento é engrossar o número de filiados a trazer para cidade assuntos-chaves de sua agenda, como escola sem partido, infância sem pornografia, diminuição da interferência do estado na família e na economia, direito de expressão, redução da maioridade penal, castração química a estupradores e armamento civil.

A inauguração do núcleo foi considerada pelo Direita São Paulo um triunfo, uma vez que vai dar voz aos seguidores e pessoas que apoiam o posicionamento conservador do movimento.

“São Carlos é importante para estado, tendo em vista que aqui tem um parâmetro econômico bom, pessoas que são engajadas no meio político”, disse o vice-presidente do Direita São Paulo, Douglas Garcia, no evento, que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas. “Mas, infelizmente, essas pessoas só têm um viés, que é o de esquerda, que tomou de forma hegemônica a Câmara Municipal e espaços desta cidade. Através da Universidade Federal (UFSCar) e da USP, duas faculdades renomadas da região, os militantes deles acabaram ocupando esses espaços e outras pessoas que têm um posicionamento mais conservador acabaram sendo reprimidas, não podendo expressar seu pensamento”, acrescentou.

“Esta data é um marco para cidade porque pessoas de direita estão ocupando o espaço público pela primeira vez sem sofrer represália”.

Douglas Garcia disse que o movimento está expandindo seus núcleos gradativamente para todas as cidades do estado. “Atualmente o movimento tem mais 20 núcleos, estamos trabalhando com microrregiões. Até o final do ano pretendemos ocupar o maior número de microrregiões para depois expandir de forma mais específica dentro das próprias cidades”.

Aos presentes, o vice-presidente informou que o Direita São Paulo nasceu em maio de 2016 na cidade de São Paulo. O movimento tem torno de 500 integrantes espalhados pelo Estado de São Paulo, 20 coordenadores regionais e nove coordenadores estaduais. São Carlos tem dois coordenadores municipais e um coordenador regional. Nas redes sociais têm de 211 mil seguidores. A previsão é que conforme cresce o movimento, os núcleos ganhem sede própria.

“O movimento tem uma sede na capital, onde realizamos encontros todos os sábados, mas futuramente São Carlos terá sua própria sede”, contou.

Jair Bolsonaro. Douglas Garcia disse que o movimento não faz parte da militância do deputado federal, mas que apoia suas ideias. “Jair Bolsonaro é o candidato que nós apoiamos. Ele tem nosso apoio porque porque respeita os mesmos princípios, valores e tem um posicionamento político igual o nosso. Mas não fazemos parte da militância do Bolsonaro, fizemos a carreta em reação pelo fato de terem vandalizado aquele outdoor que foi feito na cidade”. O outdoor  foi instalado no dia 22 de dezembro e amanheceu pichado no dia 24.

Garcia explicou da pretensão de trazer Jair Bolsonaro à São Carlos, mas adiantou que agenda do político está concentrada no Nordeste do País. “É algo que pretendemos fazer. Mas como ele tem menos possibilidade de possuir um grande número de votos no Nordeste, Bolsonaro está focado nessa região. É muito difícil ele vir para o sudeste, porque aqui ele já tem grande público. Pode ser que eu consiga uma agenda, mas é mais fácil trazer o deputado federal, pelo nosso estado, Eduardo Bolsonaro, ele eu dou certeza que trago”.

O Movimento Direita São Paulo a priori vai concentrar seus esforços nos pontos-chaves de sua agenda no município, com debates, discussão, encontros, mas adiantou que no mês de outubro vai realizar ações na cidade em apoio eleição a presidente da república do deputado federal. “Sairemos em campanha de forma gratuita e espontânea em apoio a Bolsonaro”.

Deixe seu comentário: