Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Marquinho Amaral prestigia 5º.Dia do Brincar e enaltece “show de responsabilidade social”

Compartilhe:
Dia do Brincar-1

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, participou das atividades do 5º. Dia do Brincar, realizado neste sábado (27) no campus da FESC da Vila Nery. Marquinho parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e destacou o sucesso do evento que se amplia a cada ano, valorizando a importância das brincadeiras lúdicas para o ensino das crianças.  Ele também enfatizou as atividades sociais desenvolvidas com apoio de entidades do terceiro setor, parceiras na promoção.

 A Semana do Brincar já faz parte do ano letivo da rede municipal de ensino e faz alusão ao Dia Internacional do Brincar, comemorado no dia 28 de maio, que relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) bem como preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 “A quinta edição do Dia do Brincar, mais uma vez surpreendeu, emocionou e orgulhou a todos”, afirmou o vereador. “Com muita organização, brincadeiras educativas, cultura popular e serviços à população, muito unidos, realizamos mais um dia edificante em busca dos verdadeiros valores sociais e familiares”.

Marquinho qualificou o evento como “um show de responsabilidade social”, no qual centenas de professores, artistas, servidores e colaboradores, dos três setores, “entregaram muita vocação e dedicação para enaltecer a importância das nossas crianças para a evolução da nossa sociedade”.

“É importante que se cuide das crianças, é esse olhar que os governantes e a sociedade em geral precisam ter para a  infância. Essa é uma fase decisiva para toda a vida, que acontece longe das telas, dos quartos escuros, do superprotecionismo. A infância é a primeira preparação para uma vida de realizações, de interação social e coletividade saudável”, concluiu.

Fotos

Marquinho com o secretário da Educação Roselei Françoso e participando de atividades do “5º. Dia do Brincar” neste sábado

Deixe seu comentário: