Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Lucão Fernandes parabeniza dirigentes e reafirma apoio a projeto que conquistou vice no mundial kids de Jiu-Jitsu

Compartilhe:
thumbnail_Lucão - Projeto Reação Ronin

Lucão Fernandes parabeniza dirigentes e reafirma apoio a projeto que conquistou vice no mundial kids de Jiu-Jitsu

O vereador Lucão Fernandes recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal a visita do mestre Carlinhos Ronín e sua esposa Bya Oliveira, responsáveis pelo Projeto Reação Ronin JJ – Grêmio/IESC, que apresentaram o troféu do vice-campeonato por equipes do Mundial Kids de Jiu-Jitsu, conquistado em Caçapava (SP) no final do ano passado. Ambos expressaram agradecimentos pelo apoio e incentivo do parlamentar ao projeto. Lucão parabenizou-os pela conquista, estendendo os cumprimentos a seus alunos e destacou, além do desempenho esportivo, o alcance social do projeto, iniciado em 2005 e sediado no Centro Esportivo Tangará (Rua Theodoro Fehr, 169), que constantemente revela novos talentos.

No mundial disputado em dezembro passado, reunindo 180 equipes, o Projeto Reação Ronin JJ levou uma equipe de 40 atetas obteve 30 medalhas de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.

Lucão destacou que, além da atuação na área de saúde, como presidente da comissão temática da Câmara, é um esportista que busca apoiar os projetos esportivos em São Carlos. “Conhecemos este projeto e a seriedade do mestre Ronin e de sua esposa, que realizam um trabalho muito bem desenvolvido em nossa cidade”, disse o vereador, acrescentando que acompanha de perto há tempos e apoia as atividades da instituição: “Os frutos desse trabalho a gente colhe com o tempo: são muitos troféus conquistados ao longo dos anos e agora um vice-mundial, um orgulho para nossa cidade”.

O parlamentar assegurou que continuará apoiando o projeto por entender a importância da inserção das crianças em eventos esportivos que ajudam em sua formação. “É importante destacar que esse trabalho desenvolvido pelo mestre não se restringe somente ao local onde se realizam as atividades, mas também se estende para a escola, por meio do acompanhamento do desempenho escolar do aluno e também do apoio a seu bom convívio familiar”, enfatizou Lucão. “Então é um projeto completo, que além de formar o aluno numa atividade de luta, também ajuda na formação do caráter, na formação da pessoa e isso é muito relevante. São esses ingredientes que me levam a acreditar nessa iniciativa, e vou continuar ajudando e investindo. Estão de parabéns o mestre sua esposa e todos que participaram do evento”.

Mestre Carlinhos Ronín destacou que o vereador Lucão tem sido uma presente nas atividades do projeto, conhece o método de educação e disciplina e as dificuldades enfrentadas. Ele agradeceu ao parlamentar pelo apoio importante que há tempos tem oferecido para a instituição, que conquistou o vice-campeonato mundial do pré-mirim ao juvenil. “Graças a ele conseguimos representar bem nossa cidade, conquistando inúmeros títulos nos campeonatos paulista, brasileiro, panamericano e mundial”, afirmou.

Foto

Lucão Fernandes com mestre Carlinhos Ronín e Bya Oliveira e o troféu do Mundial: apoio e incentivo a um projeto vencedor

Deixe seu comentário: