Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

LOJISTAS E PEDESTRES RECLAMAM DE EXCESSO DE AMBULANTES DO CENTRO DE SÃO CARLOS-SP

Compartilhe:
ambulantes1

São Carlos/SP – A exemplo do que é visto nos grandes centros urbanos, os ambulantes que vendem frutas estão invadindo o Centro de São Carlos. São dezenas de vendedores informais oferecendo todo tipo de hortifruti , o que está incomodando comerciantes e pedestres.

O calçadão e a baixada do mercado são os principais pontos de concentração dos ambulantes, que se espalham em frente às lojas por toda a calçada. Vale ressaltar que a grande maioria não são trabalhadores de São Carlos, ou seja, trazem produtos de fora, não pagam imposto aqui e depois da venda levam o dinheiro para os municípios de origem.

“Eu ia entrar na Boticário para comprar um perfume e o rapaz praticamente queria me obrigar a comprar os produtos dele. Quando me neguei ele ficou de cara feia, me intimidando”, disse um consumidor que entrou em contato com a Rádio Sanca.

Mas o incômodo é ainda maior da parte dos comerciantes, que vêem muitas de suas vendas serem frustradas com a presença dos ambulantes. De acordo com eles, a ação fica facilitada em razão da ausência de fiscalização mais intensa da Prefeitura, que só os vemos nas feiras itinerantes do município.

Os comerciantes ficam com a revolta maior em razão dos custos para trabalhar na formalidade, como aluguel de ponto, encargos sociais e demais tributos municipais, estaduais e federais.

Existe um projeto de lei do vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), que está tramitando para regulamentação dos ambulantes, mas até agora nada.

Os municípios precisam regulamentar esse tipo de comércio o quanto antes, pois com o desemprego a tendência é a aumentar cada vez mais.

 

Por radiosanca.com.br

25/04/2018

Deixe seu comentário: