Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

No comando: Visão de jovens corre risco, diz pesquisa

Das 6:00 as 8:00

carlinhoslima
No comando: Carlinhos Lima

Das 00:00 as 24:00

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MEU EMPREGO – TRABALHO EM EQUIPE

Compartilhe:
TIME DO EMPREGO INSCRIÇÕES

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, vai retomar o programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe (Time do Emprego). O programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Devido a pandemia, as aulas serão realizadas em formato EAD e contará com uma equipe de 7 facilitadores, que já estão preparados para o novo formato.

Segundo o diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude, Antônio Ribeiro, essa formação é muito importante para o trabalhador. “Ele adquire maior confiança na hora da entrevista de emprego, além de experiências compartilhadas com os outros integrantes do curso”.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, preparar as pessoas para o primeiro emprego ou para uma vaga no mercado de trabalho é de suma importância. “Hoje o mercado vem se mostrando cada vez mais competitivo, com exigências de qualificação e preparação para as mais diversas áreas, por isso é importante a retomada do Programa Meu Emprego”.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de maio através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/meu_emprego/ ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h nos seguintes endereços: Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800 ou no Centro de Qualificação Profissional na rua José Bonifácio, nº 889.

A previsão para início do curso é 01 de junho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail dptej@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 337417-50 ou 3374-1064.

O Programa Trabalho em Equipe utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

A metodologia foi adaptada do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O Curso é gratuito e o conteúdo do Programa será desenvolvido durante 12 encontros, 2 vezes por semana, com duração de 2 horas cada encontro (em formato EAD). A turma poderá ser composta por até 30 pessoas e cada participante receberá material didático do programa gratuitamente. O Aluno deverá ter Celular do tipo Smartphone ou Computador com acesso à Internet para poder participar do Curso.

O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Deixe seu comentário: