Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBGE realiza “Plantão do Censo Demográfico” em Ibaté

Compartilhe:
a5bbb060-3f0b-4a50-ba91-54e76e28783d

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trabalha para reduzir a taxa de recusa ao Censo Demográfico 2022.

Para finalizar o levantamento, marcado por atrasos, o IBGE, realiza neste sábado (11), um plantão para quem ainda não foi recenseado na cidade de Ibaté. O serviço está disponível das 9h às 16h, na Secretaria de Promoção Social, localizada na Avenida São João nº231, Vila Bandeirantes. As informações prestadas são confidenciais e protegidas, por isso, a entrevista é segura e rápida, de aproximadamente 5 minutos.

Em Ibaté, o levantamento está abaixo dos índices depois que alguns setores foram reabertos para que a consulta à população seja concluída de forma definitiva. Segundo os dados divulgados previamente pelo IBGE, até o dia 25 de dezembro de 2022, a cidade de Ibaté registrava uma população total de 32.068 habitantes, porém, estima-se que esse número seja bem maior do que o apresentado.

Para o prefeito José Luiz Parella, a atualização do Censo Demográfico é muito importante, pois traz informações atualizadas, fundamentais para a implementação de políticas públicas com eficácia. “É de fundamental importância que a população ibateense compareça no plantão deste sábado lá na Secretaria de Promoção Social e responda corretamente às perguntas para termos um levantamento real do número de habitantes, pois esses números serão utilizados pelos governos para fazer repasses de recursos ao nosso município”, afirmou.

O coordenador de área, Luiz Rogerio Godoy, destaca que entre os esforços para reverter o número de recusas na cidade, está a ida de dois servidores para a realização do plantão neste sábado.“Esses colaboradores vêm com o propósito de atender toda a população que ainda não respondeu o questionário em sua residência. Para responder o questionário, basta um responsável informar os dados de todos que moram casa, sem a necessidade de apresentar documentos ou que todos estejam presentes”, finalizou.

A previsão é de que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgue os resultados definitivos do Censo Demográfico 2022 referentes à população dos municípios em abril de 2023.

 

a5bbb060-3f0b-4a50-ba91-54e76e28783d

Deixe seu comentário: