Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBGE divulgará, em 29 de maio, a 82ª edição do Anuário Estatístico do Brasil – AEB, referente ao ano de 2022

Compartilhe:
_paqueta_censo_2022090620210067

A publicação será divulgada às 10 h e apresentará, por meio de tabelas, gráficos e textos, uma visão geral do País, em seus aspectos territoriais, ambientais, demográficos e socioeconômicos. As informações utilizadas são produzidas pelo IBGE e por outras entidades que integram o Sistema Estatístico Nacional – SEN.
O presente volume do AEB, de número 82, é comemorativo: além de trazer resultados de diversos levantamentos realizados pelo IBGE, contemplando indicadores demográficos e sociais, bem como estatísticas econômicas e macroeconômicas, inclusive externas, é também um marco de mudança, pois será o último fascículo impresso. Já se encontra em andamento a transição do AEB para um hot site, ampliando, assim, suas possibilidades de alcance. Por isso, sua edição conta com um projeto gráfico especial, em homenagem ao curso desse valioso periódico.
O Anuário dá continuidade, ainda, à apresentação de informações atualizadas sobre a caracterização do território. Cada um dos sete temas abarcados pela publicação inclui um glossário com os conceitos investigados nos estudos e pesquisas subjacentes, bem como referências padronizadas das fontes consultadas. Arquivos complementares estarão também acessíveis no canal da Biblioteca, disponível no portal do IBGE na Internet, enriquecendo ainda mais o conteúdo divulgado.
Centro de Documentação e Disseminação de Informações IBGE
28 de abril de 2023

Deixe seu comentário: