Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ibaté realiza encontro temático com mulheres do Bolsa Trabalho

Compartilhe:
9de188f9-1280-47c8-bdd3-3f7e8f21e873

A Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, realizou no dia 22, no Centro de Convivência da Melhor Idade, o primeiro encontro temático, com a participação de bolsistas do Programa Bolsa Trabalho.

A palestrante foi Stefanie Landim Reith, psicóloga organizacional, que abordou o tema “A Mulher no Mercado de Trabalho, com o objetivo de mostrar como está atualmente as possibilidades de inserção e a presença da mulher no mercado de trabalho, proporcionando orientações de como preparar um currículo atrativo, e comportamento na entrevista de emprego. “Foi muito importante mostrar o valor dessas mulheres para o mercado de trabalho e encorajá-las para buscar por novas oportunidades”, afirmou a psicóloga.

Paulo Albano filho, diretor da DRADS Araraquara (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo) participou da reunião e destacou a importância dessa oportunidade às bolsistas. “A presença feminina cresce cada vez mais no mercado de trabalho, sendo o Programa Bolsa Trabalho uma iniciativa importante nesse sentido. As mulheres com suas inúmeras habilidades e competências, contribuem de maneira significativa para o crescimento e desenvolvimento econômico do município, também propiciando autonomia de renda e emancipação social” evidenciou.

A coordenadora da Assistência Social, Amanda Affonso Vieira, aponta que a inserção das mulheres no mundo do trabalho é um elemento chave no processo de construção de sua autonomia. “Agradeço a participação de todos que colaboraram para a realização deste encontro, em particular, estão de parabéns todas as participantes do Bolsa Trabalho. Estou certa que as orientações abordadas na palestra, servirão de incentivo a um enriquecimento de aprendizado para essas mulheres”, concluiu Amanda.

 

Deixe seu comentário: